Cumprir o papel de legislador, prometer menos favores pessoais; não desaparecer depois de eleito e não desviar verbas de emendas parlamentares e convênios, transferindo 100% diretamente para a população. Essas são algumas das propostas do advogado Márlon Reis como candidato a deputado federal que, apesar de parecerem comuns, não se caracterizam como padrão na política tocantinense. “O Congresso Nacional está cheio de políticos que não conseguem fazer o básico que é legislar, que é propor e aprovar Leis para o bem comum. Em quais debates nacionais os nossos deputados federais estão envolvidos? Quais leis de benefício para a nossa sociedade estão sendo aprovadas?” A indignação de Márlon Reis é recorrente em seus discursos e foi exposta em reunião na cidade de Araguaína, na segunda-feira, 26.
Com discursos que fogem do “tradicional” e provocam indignação na maioria dos políticos, Márlon Reis chama atenção da comunidade. “A política brasileira está cheia de pessoas que foram eleitas prometendo questões pessoais como um gás, uma cesta básica, uma fatia de recurso de emenda parlamentar. Chega dessa prática suja, precisamos de renovação e propostas que visam o bem comum e não doações que incentivam a corrupção. Aceitar pequenas práticas ilegais como a compra de votos em campanhas eleitorais é aceitar políticos eleitos que farão grandes desvios de verbas no mandato”, defende o advogado.
O candidato a deputado federal complementa ainda que as suas propostas são por questões que não deveriam, mas vão contra as práticas “tradicionais” da política no País. “Quero lutar pelo povo e não por interesses próprios. Parece uma proposta óbvia, redundante, mas a maioria dos políticos que temos hoje, não faz o básico, o que é obrigatório em um mandato de deputado federal, que é legislar. Estão muito mais preocupados com vantagens pessoais, negociatas e desvios de recursos”, enfatiza Márlon Reis, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Discurso recorrente
As propostas, que chamam a atenção da comunidade, têm sido apresentadas durante seus discursos de campanha em todo o Tocantins. O candidato indigna-se com a realidade que cerca as eleições no Brasil, onde atitudes de caráter e em prol da sociedade são consideradas raras no meio político. “É preciso darmos um basta. Não somente com o exercício do voto, mas, também, rechaçando aqueles que se envolvem com tais práticas. Não podemos eleger e, muito menos, reeleger aqueles que temos certeza que não fazem o mínimo dentro da política não é feito”, afirma o candidato.
Perfil
Márlon Reis é um tocantinense jurista, advogado e ex-magistrado brasileiro, especialista em Direito Eleitoral e Partidário, com atuação nos Tribunais Superiores. Ele é nacionalmente conhecido como o principal líder da conquista da Lei da Ficha Limpa e reconhecido como um dos principais advogados eleitoralistas do País e classificado no ano de 2009 como um dos 100 brasileiros mais influentes do País.
Relacionado
Link para compartilhar: