Soberano Agronegócios paralisa investimento no Tocantins por instabilidade política e pede posicionamento de Wanderlei no apoio do 2° turno

O grupo Soberano Agronegócios, emitiu um comunicado ao estado do Tocantins onde afirma que suspenderá por tempo indeterminado os investimentos, os quais estavam no cronograma e já orçados.

Segundo o diretor do Grupo, Rafael Toldo, a decisão representa uma posição da empresa sobre a possível alteração das diretrizes econômicas no Brasil, se o resultado do segundo turno se manter o mesmo. “Vamos suspender o que já estávamos fazendo porque sabemos que virá muitas incertezas, tanto no cenário nacional quanto no internacional, por conta dessa instabilidade política, então vamos pôr o pé no freio e vamos parar com os projetos que já vinham bem acelerados”.

Atualmente o Grupo vinha implantando projetos em alguns municípios do estado, como Rio Sono, Novo Acordo, Lajeado, Miracema e Aparecida do Rio Negro, com áreas próprias já adquiridas para aumentar em 5 vezes a área de plantio e também criação de gado. 

O grupo também toma como medida, considerar a redução da área já plantada transformado em pastagem extensiva, às quais não exigem investimentos pelos próximos anos.

Além disso, por meio do comunicado, o Grupo pediu o apoio do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, para que se posicione e demonstre seu apoio ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). “Gostaríamos muito também de poder contar com o apoio do nosso governador reeleito Wanderlei Barbosa, o qual tivemos o prazer de conhecer e conversar pessoalmente em encontro no stand da APROSOJA na AGROTINS, que manifeste seu apoio neste pleito a quem defende uma pátria sem corrupção, a liberdade das pessoas, a propriedade privada, Deus, família e esteja do lado de todo POVO QUE QUER TRABALHAR, do mais humilde ao mais abastado”, diz trecho do comunicado. 
 

Comunicado na íntegra

O GRUPO SOBERANO AGRONEGÓCIOS, vem através desta comunicar, pelo imenso respeito que tem pelo Estado do Tocantins, pelas cidades de Rio Sono, Novo Acordo, Lajeado, Miracema e Aparecida do Rio Negro, em especial ao povo que sempre nos apoia no desenvolvimento e crescimento mútuo do nosso grupo e também das comunidades mais próximas as quais estamos inseridos, que diante de nossa imensa tristeza e da atual instabilidade política e possível alteração das diretrizes econômicas no Brasil, após os resultados prévios do pleito eleitoral PRESIDENCIAL deflagrado em 02 de outubro de 2022 e, em se mantendo este mesmo resultado no 2° turno, nosso grupo suspenderá por tempo indeterminado os investimentos neste estado, os quais estavam no cronograma e já orçados, com áreas próprias já adquiridas e também arrendadas, em aumentar em 5 vezes a área de plantio e também criação de gado. 

Ainda consideramos até mesmo uma redução das áreas já em produção agrícola, remanejando parte destas apenas para pastagem extensiva, às quais não exigem investimentos pelos próximos anos. Gostaríamos muito também de poder contar com o apoio do nosso governador reeleito Wanderlei Barbosa, o qual tivemos o prazer de conhecer e conversar pessoalmente em encontro no stand da APROSOJA na AGROTINS, que manifeste seu apoio neste pleito a quem defende uma pátria sem corrupção, a liberdade das pessoas, a propriedade privada, Deus, família e esteja do lado de todo POVO QUE QUER TRABALHAR, do mais humilde ao mais abastado.

 

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.