O deputado federal, Antônio Andrade (Republicanos), assume como governador interino do Estado. A assinatura do Ato de transmissão de cargo foi realizada na última terça-feira, 8, em Brasília.
O governador em exercício ocupa interinamente durante o período de 9 a 22 de novembro, devido a viagem do governador, Wanderlei Barbosa, a Sharm el-Sheikh, no Egito, para participar da Conferência das partes sobre mudanças climáticas.
De acordo com o governador interino, as expectativas são em prol do desenvolvimento do Tocantins. "Vamos dar continuidade as pautas em andamento, visto que o governador Wanderlei Barbosa tem uma ótima relação com a Assembleia Legislativa, com os deputados estaduais e federais. Juntos faremos parcerias para trazer muitas obras para o nosso Estado em 2023. Queremos gerar mais oportunidades de emprego, e assim, vamos dar mais cidadania e dignidade aos cidadãos tocantinenses", destacou.
LDO
Em relação a gestão do dinheiro público, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), foi aprovada na Assembleia Legislativa com o texto original, que determina emendas a serem distribuídas para o Tocantins. Segundo Andrade, "no dia 30 de novembro iremos receber o orçamento, do qual irá trazer muitas novidades positivas para o nosso Estado, construção de mais rodovias e a duplicação de faixas de Porto a Palmas e de Paraíso a Palmas, que são duas rodovias com muita trafegabilidade. Além da construção de hospitais em Araguaína, Gurupi e em Porto Nacional", afirmou.
Assembleia Legislativa do Tocantins
Em substituição ao Antonio Andrade, o primeiro vice-presidente da Aleto, deputado Cleiton Cardoso (Republicanos), assume a presidência do Parlamento Estadual.
Relacionado
Link para compartilhar: