A Secretaria de Cultura e Turismo do Estado do Tocantins (Sectur), através do Instituto Cidadania Amazônia, realiza na próxima sexta-feira (25), a primeira edição da Sexta Cultural, em Palmas. O evento é a praça Tarcísio Machado, no distrito de Taquaruçu.
A ação é a primeira, do total de 18 apresentações que vão reunir diversas manifestações culturais em municípios do Estado, os recursos são originários do Fundo Estadual de Cultura e sua aplicação foi aprovada pelo Conselho de Políticas Culturais do Tocantins (CPC–TO).
Conheça
O evento tem como objetivo fomentar a produção e o intercâmbio cultural, dando visibilidade às linguagens artísticas da música, circo, dança, teatro, da cultura popular e valorizar artesãos tocantinenses. De forma gratuita para o público de Palmas e cidades do interior, músicas do cancioneiro popular do Tocantins e da nova geração da cena cultural tocantinense.
A primeira edição terá uma programação variada e contará com os cantores Matheus Mancine e Onassis Costa. Ainda no evento, haverá apresentação circense com a Cia Os Kako, teatro com a Cia Lamira, contação de histórias e lendas com a escritora Irma Galhardo e mostra de documentário com o cineasta João Paulo Costa de Almeida.
Sexta Cultural
O projeto Sexta Cultural é considerado um dos maiores eventos do calendário cultural do Tocantins, que conta com diversas atrações gratuitas, entre shows, intervenções artísticas circenses, dança e manifestações populares, além de exposição e comercialização de artesanato e de comidas regionais.
Programação
Serão realizadas 18 apresentações artísticas, sendo cinco na cidade de Palmas e 13 em cidades do interior: duas em Araguaína; duas em Gurupi; uma em Dianópolis; uma em Tocantinópolis; uma em Augustinópolis; uma em Araguatins; uma em Colinas do Tocantins; uma em Guaraí; uma em Paraíso do Tocantins; uma em Porto Nacional e uma em Natividade.
Relacionado
Link para compartilhar: