Na noite desta terça-feira, 18, por volta de 20h27, parte do município de Colinas do Tocantins teve o fornecimento da energia comprometido. Segundo a companhia de energia do estado, a Energisa, ao todo 2,5 mil clientes ficaram sem energia até 00:16h, quando o fornecimento foi restabelecido.
A Energisa ainda afirmou que a queda de energia no município aconteceu após um rompimento de um cabo, após condições climáticas da desta semana.
“Pelo fato das nossas redes de distribuição de energia serem aéreas, pode acontecer esse tipo de interferência. Onde objetos estranhos são atirados nas redes, como árvores no período chuvoso, ocasionando curto circuito. Para segurança, temos uma tecnologia que permite o desligamento da rede em casos como este”, explica Maurício Zanina, Coordenador do Centro de Operações Integrado da Energisa. (vídeo abaixo)
Confira a nota na íntegra:
“Sobre a interrupção no fornecimento de energia registrado em Colinas na noite desta quarta-feira, dia 18, a Energisa Tocantins informa que 2,5 mil clientes foram penalizados devido a um rompimento de cabo causado pelas condições climáticas adversas, às 20h27. Ao longo da noite, os operadores atuaram fazendo manobras técnicas para o restabelecimento de energia e equipes foram deslocadas para reparação dos danos. O fornecimento de energia foi restabelecido às 00h16 desta quinta-feira, dia 19, para 100% dos clientes afetados”.
A distribuidora de energia reforça que, em caso de rompimento de cabos elétricos, é importante manter distância do local e informar à concessionária por um dos canais de atendimento a seguir:
Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Site: energisa.com.br
WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
Call Center: 0800 721 3330
Relacionado
Link para compartilhar: