A Controladoria-Geral do Estado do Tocantins, informou que até esta quinta-feira, 19, cerca de 12 denúncias seguem sendo apuradas. Elas, segundo a Controladoria, são de 12 servidores públicos estaduais identificados como participantes do Ataque aos Três Poderes, em Brasília, no domingo (8).
“A Controladoria-Geral do Estado do Tocantins informa que até esta sexta-feira, 19, um total de 12 denúncias estão sendo apuradas, por meio de investigação preliminar, pela Corregedoria-Geral do Estado, a fim de se comprovar ou não a participação de servidores nos ataques violentos aos Três Poderes em Brasília (DF), no domingo, 8”, comunicou ao DT.
A CGE ainda afirma que das 12 denúncias, sete deram entrada por meio da plataforma Fala.Br, duas por meio de ofício e três foram identificadas a partir da análise da lista de pessoas presas, divulgada pelo Governo Federal.
Caso comprovado envolvimento, a CGE explica que os servidores serão penalizados. “Uma vez comprovada a participação e verificados reflexos na atuação funcional dos servidores e servidoras sob investigação, estes ficarão sujeitos às penalidades previstas na Lei 1.818/07, por meio de processo administrativo disciplinar, estando sujeitos (às) à destituição de cargo em comissão ou demissão, a depender do tipo de vínculo com o Poder Executivo Estadual.”
Relacionado
Link para compartilhar: