Um grave acidente entre uma van e um caminhão deixou 12 pessoas mortas na TO-280, entre os municípios de Almas e Natividade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente teria ocorrido por volta das 20h40 desta quarta-feira, 25, e as forças de segurança foram acionadas para socorrer as vítimas.
As vítimas retornavam de atendimento médico em Palmas, quando houve a colisão. O motorista do caminhão e a passageira tiveram ferimentos leves. Outros dois homens, que estavam na van, sobreviveram. Aristides Curcino dos Santos, 68 anos, e Suel Martins de Oliveira, de 36 anos. Eles foram levados para hospitais de Natividade e Porto Nacional com fraturas.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que as equipes de legistas e agentes de necropsia já concluíram os exames de necropsia nos 12 corpos das vítimas do acidente entre Almas e Natividade. Os exames foram realizados no Núcleo de Medicina Legal de Natividade com o apoio das equipes de Porto Nacional, Gurupi e Palmas.
Dos 12 corpos, sete já foram liberados para que seus familiares procedam às homenagens póstumas. “Quanto às possíveis causas do acidente, a SSP-TO informa que a perícia oficial do Estado esteve no local do acidente para levantamento dos vestígios relacionados ao fato. Mais informações serão passadas em momento oportuno”.
Veja quem são as vítimas do grave acidente:
Deliana Rodrigues dos Santos, 29 anos
Lucilene Ferreira Folha, 55 anos
Jailma Ramalho Costa, 20 anos
Antonia Fernandes Crisostomo, 58 anos
Emilena Pinto de Oliveira, 37 anos
Luciano Antônio de Almeida, 53 anos
Marcilene Aparecida de Andrade, 56 anos
Joaquim Pereira Valadares, 65 anos
Wesler Ferreira Folha, 31 anos
Jordana Guedes Dias, 21 anos
Rute Guedes Dias, bebê de 4 meses
João Batista de Oliveira, 68 anos
Em virtude do ocorrido, o Governo do Estado decretou luto oficial de três dias. O decreto passa a valer a partir desta quinta-feira, 26.
Nota de Pesar
“Ao tomar conhecimento, da tragédia envolvendo a van de passageiros que retornavam de Palmas para a cidade de Almas, na noite desta quarta-feira, 25, determinei, de forma imediata, deslocamento das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Saúde e Setas, bem como todo o aparato estadual necessário para prestar socorro às vítimas e assistência às famílias que perderam seus entes queridos.
Neste momento de dor e consternação me enluto com a população de Almas e do Tocantins, em especial àqueles que perderam os seus familiares e amigos. Ainda nesta quita-feira, 26, estarei pessoalmente na cidade de Almas para prestar solidariedade às famílias e amigos das vítimas e acompanhar o trabalho de nossas equipes.
Decreto a partir desta quinta-feira, 26, luto oficial de três dias em todo o Estado do Tocantins. (Wanderlei Barbosa, Governador do Estado do Tocantins)
Consternado com a tragédia ocorrida no município de Almas na noite desta quarta-feira, que deixou 12 vítimas fatais, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) manifesta pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, à comunidade almense e, extensivamente, a todos os cidadãos do Tocantins, enlutados por um dos maiores desastres automobilísticos da História do Estado. Estamos todos irmanados na solidariedade e na dor causada por esta tragédia. (Ministério Público do Estado do Tocantins)
É com profundo pesar que lamentamos o trágico acidente, ocorrido na noite desta quarta-feira, 25, que ocasionou a morte de 12 pessoas. As vítimas, moradoras do município de Almas, retornavam, em uma van, de um atendimento médico realizado em Palmas, quando o veículo colidiu com um caminhão na TO-280. O Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva do Sebrae se solidarizam com as famílias enlutadas e expressam condolências e votos de consolo e paz. Pedimos à família Sebrae que esteja em oração para que Deus traga conforto aos familiares das vítimas neste momento de dor. (Sebrae Tocantins)
Com profundo pesar, recebi a notícia do grave acidente na TO-280, entre os municípios de Almas e Natividade, ocorrido na noite dessa quarta-feira, 25, que deixou 12 vítimas fatais, dentre elas Jailma Ramalho Costa, estudante do Curso Técnico de Zootecnia do Colégio Agropecuário de Almas; Jordana Guedes, Deliana Rodrigues, alunas egressas do Colégio Estadual Dr. Abner Araújo Pacini; Lucilene Folha e Marcilene Aparecida, profissionais com atuação na rede estadual de ensino.
Neste momento de dor, em que a população do município de Almas se encontra enlutada, solidarizo-me com todos aqueles que sofrem com essas perdas irreparáveis. Rogo a Deus, pedindo que Ele, com sua infinita bondade e misericórdia, receba em seus braços cada um desses seus filhos que partiram tão precocemente, e console os corações de todos que sofrem neste momento. (Fábio Vaz , Secretário de Estado da Educação)
Neste momento de luto, me solidarizo com os familiares e amigos das vítimas e presto minhas condolências a todos os moradores de Almas, cidade tão querida e acolhedora, pela qual tenho enorme apreço. Peço a Deus que conforte os corações dos que perderam seus entes queridos, bem como da população e dos gestores locais, na pessoa do prefeito de Almas, Waguinho.
Também estou em oração pela pronta recuperação das duas vítimas, que foram socorridas e estão em tratamento médico. Que Deus conforte a todos. (Josi Nunes, Prefeita de Gurupi)
Relacionado
Link para compartilhar: