A recente interrupção do serviço de transporte público, agora a cargo apenas do Executivo municipal, e a necessidade de regulamentação fundiária em diversas regiões da cidade foram debatidas entre parlamentares na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Palmas nesta terça-feira, 07, com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e do vice-governador Laurez Moreira (PDT).
Na tribuna, o vereador Rogério Freitas (PSD) aponta a necessidade de trabalho conjunto entre prefeitura e governo estadual. “Que vossa excelência faça gestão por Palmas e para Palmas, e leve nossas considerações ao governador”, declarou Freitas a Laurez.
Enaltecendo a atuação do Legislativo palmense na regulamentação do bairro Santo Amaro, Freitas destacou a celeridade deste processo: “Gastamos uma semana para regularizar. Aprovamos 50 milhões de reais, foi feita toda a estrutura daquele bairro e demos dignidade àquele povo”.
Transporte Público
Interrompido o serviço de transporte público por parte da prestadora licitada, o poder Executivo da capital se desdobra para sanar um problema que persiste na rotina do trabalhador palmense, obrigado a lidar com um sistema de transporte público falho, defasado e sucateado.
Devido à crise, a prefeita Cinthia Ribeiro estabeleceu a gratuidade da tarifa em todas as linhas de ônibus em Palmas, medida emergencial destacada por Freitas. “Vossa excelência foi grande nisso, merece todo reconhecimento”, disse o parlamentar à gestora.
O vereador destaca ainda o impacto da interrupção do transporte público para os trabalhadores da capital, sobretudo os residentes na Região Sul, que dependem de baldeações e percorrem as maiores distâncias. “Na medida em que tivemos problemas na integração por quatro dias no transporte público, as finanças das famílias foram comprometidas severamente”, afirma Rogério Freitas.
Link para compartilhar: