Pelo menos 20 mil pessoas fizeram parte da multidão que se concentrou na cidade de Wilmore, no Kentucky, Estados Unidos. O evento de avivamento começou dia 8 de fevereiro com cultos de louvor e adoração ininterruptos.
Com apenas 6 mil habitantes, a quantidade de pessoas ultrapassou todo o contingente esperado e superlotou os serviços de estacionamento e hospedagem, que estavam disponíveis
A Universidade Asbury, local do avivamento, na capela Hugnes, também não suportou a quantidade de devotos, visto que tem apenas 1,5 mil lugares.
Foi preciso que o seminário da faculdade abrisse mais outras duas capelas para transmitir nos telões o que acontecia do outro lado da rua com adoração, oração e testemunhos.
Vídeos e fotos nas redes sociais circulam mostrando a força do avivamento e inspirando pessoas pelo mundo.
Ultrapassando fronteiras
A mensagem de Asbury tem sido levada para outros lugares do planeta. Fieis de todos lugares assistem pela internet e são inspirados a buscarem o mesmo avivamento em suas igrejas locais.
Do Brasil, alguns pastores e membros já visitaram Asbury e de lá profetizaram que o avivamento também chegará ao nosso país.
Caravanas de outros países também chegaram à universidade de Kentuck nos EUA. O desejo é de participar do mover e levarem essa chama às suas igrejas e comunidades.
Cultos suspensos
Mas diante do sucesso do culto, a faculdade resolveu suspender os cultos de 24 horas que estavam abertos ao público. Além de limitar a entrada apenas para estudantes, os cultos serão apenas noturnos até a quinta-feira (23), quando ele será encerrado.
Link para compartilhar: