O Diário Tocantinense traz uma entrevista exclusiva com Raphael Melo, renomado autor de livros cristãos como “Dentro da Igreja e Longe de Deus”, o 1º volume da série” Aniquilação: A última hora” – ficção cristã nacional premiada e mais vendida em 2018, o inspirador “Quando só Quero Desistir”, primeiro livro do autor a se tornar Best-Seller e que detém recordes de vendas e de testemunhos de leitores, e o mais recente lançamento “Arrasando o Inferno”, que já é um sucesso absoluto de vendas no Brasil e no exterior. Confira a entrevista abaixo!
DT: Gostaríamos de saber sobre o sucesso dos seus 4 livros. Você se prepara para mais um sucesso, já está escrevendo? Que fenômeno é esse? Quem é Raphael Melo?
Raphael Melo: Bom, os livros eu comecei a lançá-los em 2017, o livro Dentro da igreja e Longe de Deus, mas de início não vendeu quase nada. E logo depois, em 2018 eu lancei a ficção cristã e, agora, estou escrevendo três livros ao mesmo tempo. Estou também na metade da continuação de Aniquilação, há uma continuação também para Dentro da Igreja e Longe de Deus, que eu não posso falar o título ainda. Depois disso lancei o Quando Só Quero Desistir.
Então foi aí que começou, enfim, muitas vendas, milhares e milhares de vendas, recordista? Eu diria que eu não sou fenômeno, o fenômeno é que Deus em sua infinita glória tem olhado para um pecador como eu, salvando um pecador e ainda usando para glória dele. Raphael Mello é isso, pra terminar a resposta, é um pecador salvo pela graça de Deus e que por sua misericórdia e também graça é usado por Ele para escrever livros e pregar, eu costumo dizer que eu sou um pregador que escreve, sou pastor e não um escritor que prega.
DT: Quando pretende fazer preleções pelo Brasil e em especial no Estado do Tocantins?
Raphael Melo: Bom, eu já faço. Eu não costumo chamar de preleções, mas eu faço pregações, eu prego, mas também posso dar palestras e ministrar aulas. Já estive em vários estados e só não estive ainda no Tocantins. Pretendo estar no máximo de lugares aonde o Senhor me chamar. Eu quero conhecer novos irmãos, eu amo estar com os irmãos, mas não tive o prazer ainda de conhecer o Tocantins, então, eu pretendo fazer isso o mais breve possível.
DT: Nos fale um pouco sobre o seu Ministério?
Raphael Melo: Sou pastor há cerca de dezessete anos no Ministério Muros do Evangelho, aqui no Rio de Janeiro, que é uma congregação local e também online. Estamos na internet há mais ou menos dez anos lançando conteúdos, vídeos, pregações online e artigos. Esse é meu ministério de escrever, de escrever livros que façam com que as pessoas amem mais a palavra de Deus. Eu costumo dizer que se meus livros não te fizerem amar mais a palavra de Deus, não te fizerem ler mais a Bíblia, eles fracassaram. Eu escrevo para que Deus seja glorificado.
DT: Gostaríamos que falasse em especial sobre o livro Dentro da Igreja e Longe de Deus e como faz para contratar seu trabalho para uma igreja ou evento ?
Raphael Melo: Então, Dentro da Igreja e Longe de Deus não é um livro de dedos apontados, ele é um livro de mãos estendidas, onde pretende ajudar aqueles que estão nessa situação, dentro da igreja e longe de Deus, mas também ajudar quem um dia vier a cair ou prevenir para que não caia.
“Eu não gosto muito de usar esse termo contratar, na verdade não gosto não, não uso porque não é um trabalho contratado, eu não cobro, não cobro para ir a igreja nenhuma, não cobro para pregar, nunca cobrei um centavo e jamais cobrarei e pode gravar, eu digo isso para todos os lugares que eu vou. O que acontece é que tem os custos da viagem, as vezes do envio dos livros, de estadia e de alimentação.”
“É isso, não tem cobrança pra fazer nada, é apenas um convite, e para me convidar você pode falar diretamente com a minha assessoria no WhatsApp (021) 97061-4697, eu e os irmãos vamos estar lá para identificar que é um convite para agenda e você será direcionado para falar particularmente com o pastor Luciano, que é o que fecha as minhas agendas.”
“Para finalizar, quero mandar um abraço para a primeira Igreja Batista em Colinas em nome do Pastor Nilton Bento e dos presidentes da juventude Marcela, Jefferson e João Marcos. Um abraço também para o Tocantins e ao Diário Tocantinense.”
Relacionado
Link para compartilhar: