O vereador Romerito Guimarães, da Câmara Municipal de Colinas do Tocantins, teve seu carro atingido por um senhor identificado como A.D.D.S. de forma proposital, na noite de sexta-feira (10), ao sair de um bar na região. Segundo o boletim de ocorrência, os parlamentares, incluindo o presidente da Câmara, Leandro Coutinho, e Antônio Pinheiro (Azia), foram ameaçados de morte pelo mesmo indivíduo enquanto estavam no estabelecimento.
Conforme relatado no boletim de ocorrência, A.D.D.S. começou a proferir ofensas contra os vereadores, chamando-os de “vagabundos”, “ladrões”, “pilantras” e “bandidos”. Quando questionado sobre os motivos das ofensas, o indivíduo respondeu que iria matá-los e que estava armado, ameaçando pegar a arma em sua caminhonete. Os parlamentares então deixaram o local, e A.D.D.S. acertou propositalmente o carro de Romerito por três vezes ao dar ré em sua caminhonete.
O vereador Leandro Coutinho responsabilizou o prefeito Josemar Carlos Casarin pelo incidente, em um áudio que foi obtido pelo Diário Tocantinense. Coutinho menciona uma reunião em que o prefeito teria falado de uma “reviravolta” e afirmou que acabaria com eles. No entanto, o vereador ressalta que a eleição e a sessão foram legais e que não têm intenção de travar a gestão do prefeito, apenas querem transparência nos atos da prefeitura. O parlamentar declarou ainda que a situação na cidade está fora de controle e que o prefeito incita o ódio da Câmara dos Vereadores por não concordar com suas políticas.
Na mensagem de áudio, o vereador questiona ainda o prefeito sobre o motivo de tanta animosidade e ameaças: “Por que está com tanto ódio e dizendo que vai acabar conosco? Não entendo qual é o sentido disso. Explique para mim, prefeito. Estou falando com você de forma respeitosa, mas quero deixar claro que estamos aqui para ajudar a cidade. Nunca atrapalhamos sua gestão, prefeito. Só queremos que você nos mande os projetos de forma clara e específica”.
O espaço do DT permanece aberto para todos os envolvidos
Relacionado
Link para compartilhar: