Um dos meios que mais sofrem com as falsas informações é a nutrição. Resta aos grandes nutricionistas desmistificar e auxiliar o caminho certo para quem busca diminuir medidas através da alimentação; afinal, mudança começa pela boca.
É o que faz o nutricionista Lucas de Albu, que busca, através de suas redes sociais e artigos para jornais e sites, passar dicas descomplicadas para combater a desinformação acerca da boa alimentação.
“Um dos principais problemas presentes no universo da desinformação nutricional é a busca pelo corpo perfeito e saudável por meio de dietas perigosas por conta própria, baseada em “exemplos na internet”. É o que mais vemos por aí, mas o que é importante ressaltar é que para alcançar o objetivo, não é preciso riscar a alimentação básica da lista, afinal o básico funciona e funciona muito bem”, explica o nutricionista.
Segundo o especialista, o importante na hora do emagrecimento de forma saudável, é o déficit calórico aliado com a atividade física. “O déficit calórico, principal “segredo” do emagrecimento, consiste, basicamente, em gastar mais energia do que se consome. E quando falamos em gastar mais energia, associamos essa estratégia à prática de atividades físicas”.
O nutricionista ainda revela seis importantes dicas para potencializar o emagrecimento com o básico da alimentação:
– Ingestão de Proteína: aumenta a hipertrofia muscular e também promove maior saciedade
– Fibras: regula a microbiota intestinal e promove maior saciedade
– Ingestão hídrica adequada
– Realizar atividade física com frequência
– Ingestão de Alimentos integrais
– Ingestão varias de Legumes e verduras
“Esses são os seis primeiros passos para emagrecimento”, afirma Albu destacando a importância da procura pela orientação profissional, já que cada indivíduo é único e deve ter sua alimentação adaptada às suas necessidades e preferências.
Nutricionista (CRN 16672) formado pela Universidade de Fortaleza – Ceará, com pós-graduação na Universidade Ryerson (Toronto Metropolitan University) em nutrição esportiva e estética.
Relacionado
Link para compartilhar: