A 1ª Vara Criminal de Colinas do Tocantins decretou e prendeu na tarde desta terça-feira, 27, Lázaro Meriche da Silva, homem que aparece em vídeo nas redes sociais ameaçando de morte policiais militares, civis, vereadores, pastores, padres e juízes. O indivíduo também fez ameaças de invasão e ataques a escolas e igrejas.
Segundo o apurado pelo DT, o indivíduo, que se diz locutor, rondava escolas do município, “praticamente todos os dias” com uma caixa de som, o que levou funcionários do local a registrarem boletim de ocorrência.
Em nota, a Polícia Militar informou que já foi solicitado às autoridades judiciárias locais, medidas cabíveis, pois o indivíduo “não demonstra dispor de suas faculdades mentais” e deve ser avaliado pelos órgãos competentes.
A decisão atende a um pedido do Ministério Público (MPE), que já tinha sido acionado pelo presidente da Câmara, Leandro Coutinho. A decisão afirma que a medida é necessária para a garantia da ordem pública. O magistrado responsável foi José Carlos Ferreira Machado.
Entenda
O homem aparece em um vídeo que circula nas redes afirmando que irá matar autoridades colinenses caso não confessem que mataram sua esposa e dois filhos. “A qualquer instante, eu vou entrar dentro de uma escola, de uma delegacia, de uma igreja lotada, e com umas três facas e vou matar todos vocês. Quero subir em cima do púlpito e cortar a cabeça de um padre, de um pastor, de um delegado, de um juiz. Eu vou ficar esperando a hora certinha. Entrar de surpresa”, afirma.
Link para compartilhar: