Nesta sexta-feira, 07, o Diário Tocantinense traz uma análise do mercado pecuário no estado do Tocantins. A análise é feita pelo engenheiro agrônomo, formado pela Unesp de Jaboticabal e analista de mercado da Scot Consultoria, Pedro Gonçalves.
Nesta análise, Gonçalves afirma que duas regiões monitoradas no Estado do Tocantins, Norte e Sul, foram bastante pressionadas no final deste mês de junho. “Vimos os preços em queda, sendo bastante pressionado no cenário Boi Gordo, Vaca e novilha, bovinos destinados ao abate nas indústrias frigoríficas. Até o final de junho foram observados incrementos na arroba do boi gordo”.
Em comparação ao mês de maio, o recuo foi de R$30,00 reais por arroba. O analista explica que o resultado dessa queda veio em virtude do recuo das cotações. “Isso aconteceu muito por conta da forte oferta de bovinos terminados. Também percebemos o acréscimo das ofertas principalmente em vacas.
Sobre o atual cenário Gonçalves afirma que é positivo e que já vem dando resultados. “Hoje o cenário é de virada. Já começamos a ver os incrementos para o arroba do boi gordo e para a região norte e sul já vemos preços por volta dos R$210,00 reais por arroba, principalmente dos bovinos destinados a exportação”, afirma o analista.
A análise também engloba o mercado de grãos, também monitorados pela Scot Consultoria. Confira abaixo a análise completa dos mercados no estado do Tocantins.
Relacionado
Link para compartilhar: