Sua notícia diária em primeia mão!
quarta-feira 2, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
quarta-feira 2, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Banco Bradesco de Colinas é autuado pelo Procon após denúncias

De acordo com a equipe de fiscalização foi registrado que o tempo de espera para o atendimento dos consumidores foi de até 2h24.

Por demora no atendimento no município de Colinas do Tocantins, o Procon Tocantins notificou no último dia 01, o banco Bradesco. De acordo com as denúncias, e que confirmado pelo monitoramento da equipe de fiscalização do órgão de Defesa do Consumidor, foi registrado que o tempo de espera para o atendimento dos consumidores foi de até 2h24.

A Lei Estadual nº 3454/2019, que regulamenta os serviços bancários no Tocantins, prevê que as instituições financeiras devem garantir atendimento ágil e eficiente aos consumidores. Além disso, devem disponibilizar pessoal suficiente e necessário no setor de caixas, de forma a garantir um atendimento em tempo razoável.

Evitar transtornos e prejuízos é fundamental para os consumidores, é necessário que estejam conscientes dos seus direitos. “O Procon Tocantins tem trabalhado constantemente para orientar e informar, afinal, o consumidor informado não é enganado. Estamos buscando sempre garantir que os consumidores recebam um atendimento de qualidade e de acordo com as leis”, pontua Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.

“O tempo limite para as instituições financeiras prestarem um serviço de excelência aos consumidores é de até 20 minutos em dias normais e de até 30 minutos em vésperas ou após feriados. É fundamental que o consumidor fique atento e denuncie qualquer prática que desrespeite seus direitos”, ressalta Magno Silva, diretor de fiscalização do Procon Tocantins.

Importante

O banco autuado tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa por escrito. Caso ela não seja deferida, o banco poderá ser multado.

É importante que o consumidor guarde a senha na qual fica registrado eletronicamente o horário de entrada no banco, pois servirá como prova para que seja realizada a atuação do órgão.

Denuncie

Os consumidores que enfrentarem grandes filas nas agências bancárias podem fazer a denúncia ao Procon Tocantins pelo telefone 151 ou Whats Denúncia (63) 99216-6840.

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

O que dá pra fazer com bitcoin hoje?

Quando pensamos em bitcoin hoje, é comum que a primeira associação seja com investimento. Afinal, a criptomoeda se consolidou...

Frente fria pela manhã e calor à tarde: variação extrema de temperatura pode elevar sua conta de luz, alerta Equatorial Goiás

Os termômetros devem oscilar com intensidade em Goiás ao longo dos próximos dias. A chegada de uma frente fria...

Apoio ao Campo: Vereadora Núbia e Dep. Eduardo do Dertins realizam reunião estratégica com produtores de Colméia-TO

Reunião estratégica fortalece agricultura familiar em Colméia-TO com presença de autoridades e produtores Colméia, TO — Na tarde da última...

Circuito Cultural Tocantinense: novos palcos no interior resgatam história, arte e identidade popular

📍 Por Ricardo Fernandes | Redação | Tocantinense O Circuito Cultural Tocantinense está movimentando o cenário artístico e patrimonial do...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Tocantins e Goiás na rota dos investimentos do Novo PAC: saiba tudo

Tocantins e Goiás, localizados estrategicamente no coração do Brasil, despontam como protagonistas em uma nova fase de crescimento impulsionada...

Brasília como polo de consumo: impacto das feiras e congressos na economia local

Conhecida por sua arquitetura imponente e seu papel central na política nacional, Brasília também ganha destaque como destino estratégico...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img