O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acionou a Polícia Federal para apurar um possível vazamento da prova do Enem 2023. Uma imagem supostamente do exame, que é aplicado a mais de 3,9 milhões de candidatos em todo o país neste domingo, 5, tem circulado nas redes sociais.
Segundo o órgão ligado ao Ministério da Educação, a publicação foi feita após 13h30, horário do início do 1º dia de provas do Enem. Vale ressaltar, no entanto, que o suposto vazamento ocorreu muito antes do horário em que os candidatos são liberados a sair com o espelho das provas, que será às 18h30 (horário de Brasília).
Na página vazada, é possível ver as orientações para a redação, que, nesta edição, é sobre “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. A imagem exibe quatro textos motivacionais usados como base para a dissertação dos candidatos.
A Polícia Federal (PF) informa que já iniciou as investigações relativas à circulação indevida, em redes sociais, de conteúdo relacionado ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. O comunicado foi emitido na página oficial do governo.
Relacionado
Link para compartilhar: