Deputado Luciano solicita realização de concurso público para o Ruraltins

Em alusão ao Dia do Extensionista Rural, celebrado nesta quarta-feira, 06, o deputado Luciano Oliveira apresentou requerimento que beneficia os profissionais da área solicitando realização de Concurso Público para os quadros administrativos e técnicos do Instituto Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins). 

A propositura surgiu da necessidade apresentada pelos próprios servidores do órgão, que alegam sobrecarga de trabalho, o que pode ocasionar uma redução na qualidade do serviço prestado. Com o aumento no número de servidores efetivos essa demanda pode ser solucionada, como afirma o parlamentar Luciano. 

“Precisamos garantir a prestação de um serviço de qualidade para a população, em especial aos produtores rurais, que são os que tanto precisam do Ruraltins, para isso, contar com um número adequado de pessoas qualificadas é essencial. São mais de 10 anos sem um novo certame do órgão, essa é a hora solucionarmos a demanda de equipe e ainda proporcionarmos mais um concurso público para nossa população”, afirmou. 

Dia do Extensionista Rural 

A apresentação do requerimento foi realizada na semana que se celebra o Dia do Extensionista Rural. A data homenageia os profissionais que atuam no apoio aos pequenos produtores do campo, com a implementação de tecnologias e políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar. 

Para o deputado estadual, a realização do concurso público do Ruraltins representa a valorização dos profissionais que atuam com a extensão rural e fortalece o serviço ofertado pelo órgão. “Melhor do que só homenagear os extensionistas rurais é valorizar o serviço por eles prestado, dando mais oportunidades de trabalho e qualidade aos seus atendimentos”, destacou.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.