Mais de 40 bois morrem após serem atingidos por raio em Paraíso do Tocantins

Uma fazenda localizada na região central do estado enfrentou uma tragédia na última segunda-feira, quando mais de 40 bois morreram após serem atingidos por um raio. O incidente ocorreu na Fazenda Planalto, em Paraíso do Tocantins, e resultou em um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 150 mil, segundo o proprietário, Djalma Santana.

A chuva intensa que começou por volta das 16h levou a boiada a buscar abrigo sob alguns pés de manga. Infelizmente, a descarga elétrica atingiu essas árvores, resultando na morte de 48 bois de engorda. O impacto da tragédia só foi descoberto na manhã seguinte, quando o gerente da fazenda chegou ao local e informou Djalma.

Esta não é a primeira vez que raios causam a morte de bois na propriedade, mas a quantidade de animais afetados desta vez é incomum. Com mais de 300 animais ainda na fazenda, o fazendeiro expressou preocupação com a possibilidade de incidentes semelhantes no futuro.

"Dada a frequência desses eventos, estamos buscando maneiras de evitar prejuízos adicionais causados por raios. A situação está ficando fora de controle, e tememos pela segurança dos demais animais no pasto", relatou Djalma Santana. Imagens registradas no local mostram os animais caídos no pasto.

Relacionadas

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.