A cantora Nacha Moretto lança em maio o projeto “Coral na Escola ? Vozes do Cerrado”, que oferecerá oficinas e cursos de Canto Coral e instrumentos musicais para escolas públicas da capital. O projeto visa proporcionar formação artística a crianças, adolescentes e professores, promovendo a cultura e a educação musical no ambiente escolar.
As atividades serão divididas em duas frentes: a formação de corais escolares para os estudantes e oficinas de Canto Coral, Regência e instrumentos como teclado, violão e percussão para professores das redes estadual e municipal. As ações ocorrerão ao longo de seis meses.
Nacha Moretto afirma que o objetivo do projeto é ampliar o acesso à educação musical, desenvolvendo habilidades vocais e instrumentais nos alunos das escolas públicas. “As oficinas musicais visam criar um ambiente favorável ao desenvolvimento artístico e cultural dos jovens, fortalecendo a identidade e a autoestima dos participantes”, diz Moretto.
O projeto parte da observação de que a educação musical é pouco presente em muitas escolas públicas, especialmente em áreas com maior vulnerabilidade social. “Estudos indicam que a música é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças. Através do Canto Coral e do aprendizado de instrumentos, os estudantes poderão aprimorar suas habilidades, aprender a trabalhar em equipe e expressar suas emoções de maneira construtiva”, completa a artista.
O projeto “Coral na Escola ? Vozes do Cerrado” culminará com o I Festival Vozes do Cerrado, apresentando os corais formados pelas escolas e aberto ao público.
A iniciativa é organizada pela diretora Bárbara Tavares e pela cantora Nacha Moretto, com patrocínio do edital Artes Tocantins, da Lei Paulo Gustavo, via Secretaria Estadual de Cultura. (Assessoria de Imprensa Nacha Moreto)
Relacionado
Link para compartilhar: