PF prende mais de 1 mil cigarros eletrônicos em Palmas

A Polícia Federal realizou nesta terça-feira, 11, a “Operação POD II”, cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara da Justiça Federal de Palmas. A operação teve como alvo uma empresa situada em Palmas/ que comercializa cigarros eletrônicos através de lojas virtuais, com o objetivo de apreender esses produtos e esclarecer as circunstâncias da atividade criminosa.

Durante a ação, foram apreendidas mais de mil unidades de cigarros eletrônicos, além de munição de arma calibre .40. Uma pessoa foi presa em flagrante. Os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, que envolve importação, exportação, armazenamento e comercialização de mercadorias proibidas pela lei brasileira, com pena que pode ultrapassar 5 anos de reclusão.

Desde 2009, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe no Brasil a comercialização, fabricação, importação, transporte, armazenamento e propaganda dos dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), conhecidos como cigarros eletrônicos. O nome da operação é uma referência aos termos populares para cigarros eletrônicos, POD's e VAPE's.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.