O deputado federal Alexandre Guimarães, presidente do MDB no Tocantins, lançou a ex-vereadora e ex-vice-prefeita Raimundinha Almeida como pré-candidata do partido à Prefeitura de Colinas. Com isso, a cidade tem agora três candidatos a prefeito para disputar as eleições municipais de outubro.
Para Guimarães, a pré-candidatura se justifica porque “Raimundinha conhece Colinas como ninguém”. O deputado diz ainda que ela “anda nas ruas, entra nas casas e tem a sensibilidade de conhecer as necessidades na nossa gente e que ela vai emprestar a lucidez que tem e que falta à gestão de Colinas”.
“É do teu lado que eu quero caminhar e estar nas ruas em Colinas. Mas, acima de tudo, para converter as falas sobre política pública, eu sei que você foi professora de muitos daqueles que são pais de família aqui em Colinas. Você conhece os pais, conhece os filhos, conhece os avós e conhece os netos e eu tenho certeza que você representa muito bem o nosso MDB e assim vamos construir um futuro bem melhor que Colinas merece”, encerrou o vídeo.
Cenário embolado
Com a oficialização da pré-candidatura de Raimundinha Almeida pelo MDB, Colinas passou a ter oficialmente três pré-candidatos, para contragosto do atual prefeito e pré-candidato Josemar Kasarin (UB), que declarou que deveria ser candidato único.
Raimundinha diz ter apoio do deputado estadual Olyntho Neto (Republicanos), além disso, busca outras alianças.
Outro candidato é o vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcão (PRD), que esperava unir as oposições em torno da sua candidatura, com a sua vice, a ex-prefeita Maria Helena Defavari, além do empresário da comunicação, Oliveirinha Andrade (PSD) e o seu vice Júnior do Som.
Kasarin teria o apoio do Palácio Araguaia, mas está na indecisão por ter rejeitado o nome indicado pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o vereador Washington Aires (Republicanos). Até o momento, Barbosa não decidiu quem será o vice de Kasarin. Isso, caso o Republicanos continue a apoiá-lo.
Relacionado
Link para compartilhar: