O Sesc Tocantins enfrentou um ataque cibernético que resultou na interrupção dos seus serviços e atendimentos on-line. Até as 15h15 desta segunda-feira (15), o portal da instituição permanece fora do ar.
A instituição confirmou o incidente e informou que tomou medidas para avaliar e reforçar a segurança. O suporte está sendo feito pela área de Tecnologia do Departamento Nacional e pela empresa Interop, especializada nesse tipo de ataque. As autoridades competentes foram acionadas para responsabilizar os infratores.
Mesmo com o ataque, o Sesc assegurou que as atividades nas unidades continuarão conforme agendado, com atendimentos presenciais até o dia 19 de julho. Foi comunicado que os pagamentos de mensalidades de atividades com vencimento entre os dias 12 e 19 de julho não terão acréscimo de juros e multas.
Confira a nota na íntegra:
"O Sesc Tocantins, entidade que preza pela transparência e credibilidade, comunica que está trabalhando arduamente para a retomada de seus atendimentos e serviços on-line, bem como o restabelecimento de seu sistema, o mais breve possível.
O Sesc Tocantins foi vítima de um ataque cibernético e já adotou as providências necessárias para avaliação e reforço ainda maior na segurança por meio de suporte da área de Tecnologia do Departamento Nacional e da empresa Interop, especializada nesse tipo de ataque. Além disso, já acionou as autoridades competentes para que os infratores envolvidos sejam responsabilizados.
Funcionamento das unidades
Informamos aos nossos clientes que as atividades nas unidades do Sesc ocorrerão normalmente conforme agendado e que os atendimentos serão feitos somente de forma presencial até o dia 19 de julho.
Informamos também, que todos os pagamentos de mensalidade de atividades com vencimentos entre os dias 12 a 19 de julho não acarretarão juros e multas. Portanto, desconsiderar comunicações suspeitas ou envio de boletos.
A atualização do retorno total do nosso sistema será divulgada, assim que possível. Para tanto, pedimos ainda que nossos usuários busquem informações nas unidades, WhatsApp 63 3219 9100 e nas nossas redes sociais oficiais. Caso queira reportar ou tirar dúvidas sobre algum tipo de atividade ou comunicação suspeita que cite o Sesc Tocantins, disponibilizamos o e-mail: contato@sescto.com.br .
O Sesc Tocantins lamenta os transtornos ocorridos e conta com a compreensão e colaboração de todos os nossos clientes e parceiros."
Relacionado
Link para compartilhar: