A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) publicou hoje, 19, o resultado definitivo das provas discursivas do Concurso Público para o cargo de procurador jurídico, conforme o edital nº 02/2023. A informação está disponível no Diário Oficial Eletrônico da Aleto e também no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
O resultado confirma a aprovação de oito candidatos. Entre eles, sete foram aprovados para as vagas de ampla concorrência, e um candidato foi selecionado para a vaga destinada a cotas para negros.
A etapa seguinte do processo seletivo será a avaliação de títulos, que visa definir a classificação final com base na soma das notas obtidas nas três fases do concurso: prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos.
A avaliação de títulos incluirá a análise de cursos de pós-graduação em direito, publicações na área jurídica, aprovação em concursos públicos homologados, experiência em docência, e prática em advocacia ou atividades similares à carreira jurídica oficial.
Além disso, a Comissão de Concursos da Aleto anunciou que o edital para o Teste de Aptidão Física (TAF) dos candidatos ao cargo de policial legislativo II, conforme o edital nº 01/2023, será divulgado na próxima semana.
As provas do TAF, por sua vez, estão agendadas para o dia 25 de agosto.
Relacionado
Link para compartilhar: