Prefeita de Gurupi rebate alegações de Cristiano Pisoni sobre licitações irregulares

Em resposta a alegações feitas pelo pré-candidato a prefeito Cristiano Pisoni, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, emitiu uma nota oficial esclarecendo informações sobre um processo de licitação. Segundo a prefeita, Pisoni divulgou informações distorcidas, acusando-o de espalhar fake news para confundir a população.

Na nota, Josi Nunes esclarece que, de acordo com o edital da licitação, a empresa vencedora terá um prazo de dez dias para assinar o contrato, contados a partir da convocação. Pisoni, no entanto, afirmou que esse prazo se inicia na data de abertura da concorrência, o que, segundo a prefeita, é uma informação falsa. Ela ressaltou que o processo de licitação segue todas as normas e exigências legais.

A prefeita explicou que a primeira sessão pública da licitação ocorreu no dia 26 de julho, quando as empresas concorrentes entregaram a documentação exigida. A próxima etapa envolve a análise dessa documentação e a avaliação técnica das propostas, um processo que pode levar alguns meses. Somente após essas etapas será divulgada a empresa vencedora da licitação.

Josi Nunes criticou Pisoni por criar tumulto e disseminar informações falsas, afirmando que ele sabe como funciona o processo, mas prefere criar factóides. Ela enfatizou que sua gestão está cumprindo todas as exigências legais e que é inaceitável que Pisoni tente prejudicar a administração pública.

A prefeita destacou ainda que, independentemente de quem assumir a prefeitura em 2025, um contrato de comunicação vigente será necessário para atender às necessidades da administração nos primeiros meses de gestão. Ela também esclareceu que o valor previsto na licitação não será utilizado na íntegra ao longo de 12 meses após a assinatura do contrato.

Josi Nunes finalizou a nota enfatizando que os gastos com publicidade serão realizados apenas após o período eleitoral, conforme a legislação. Esses recursos, segundo ela, são destinados à divulgação de ações de interesse público e campanhas educativas e informativas sobre serviços públicos.

Confira a nota na íntegra:

“Agindo de má fé, novamente, o pré-candidato a prefeito Cristiano Pisoni espalha fake news e distorce informações na tentativa de confundir a população de Gurupi.

Quero deixar claro que o edital especifica que a empresa vencedora da licitação terá um prazo de dez dias, a partir da convocação, para assinar o contrato. Isso é bem diferente do que Pisoni afirmou, dizendo que esse prazo se inicia na data de abertura da concorrência. Ele está faltando com a verdade e levantando dúvidas sobre um processo que segue rigorosamente todas as normas e exigências da Lei.

Na última sexta-feira, dia 26, tivemos a primeira sessão pública da licitação, onde as empresas concorrentes entregaram a documentação exigida. A partir de agora, teremos a análise dessa documentação e a avaliação técnica das propostas. Somente depois de todas essas etapas, que pode levar alguns meses, divulgaremos a empresa vencedora da licitação.

Pisoni sabe muito bem como funciona esse processo, mas prefere tumultuar e criar factóides. É inaceitável que ele tente prejudicar a gestão pública. Independente de quem assumir a prefeitura em 2025, precisaremos de um contrato de comunicação vigente para atender às necessidades da administração nos primeiros meses de gestão.

Como prefeita, estou cumprindo todas as exigências legais. Pisoni, por outro lado, demonstra dificuldade em entender o que é uma licitação e como funciona o orçamento público. O valor previsto na licitação não significa que será utilizado na íntegra ao longo de 12 meses após a assinatura do contrato.

Além disso, quero enfatizar que os gastos com publicidade só serão realizados após o fim do período eleitoral, conforme exige a legislação. Esses recursos são destinados para divulgação de ações de interesse do cidadão com campanhas educativas e informativas sobre serviços públicos.”

Relacionadas

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.