No último sábado (27), a C Spire, uma empresa do setor de telecomunicações, anunciou que se retirará do grupo de patrocinadores das Olimpíadas de 2024, em Paris. A decisão foi motivada por um evento ocorrido durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas, na sexta-feira (26).
Durante a cerimônia, um grupo de drag queens realizou uma encenação satírica da Última Ceia, a famosa representação da última refeição de Jesus Cristo com seus apóstolos. A performance foi considerada blasfema por alguns, levando a C Spire a manifestar seu descontentamento.
A empresa expressou seu choque com a encenação em uma postagem no X (antigo Twitter), afirmando: “Ficamos chocados com a zombaria da Última Ceia durante as cerimônias de abertura das Olimpíadas de Paris. C Spire retirará nossa publicidade das Olimpíadas.”
O governador do estado do Mississippi, Tate Reeves, apoiou a decisão da C Spire. Em outra publicação no X, Reeves comentou: “Estou orgulhoso de ver o setor privado no Mississippi se adiantar e colocar o pé down. Deus não será ridicularizado. C Spire traçou uma linha apropriada e de bom senso.”
Relacionado
Link para compartilhar: