Na manhã desta quarta-feira (14), o Instituto Médico Legal (IML) confirmou a identificação de 52 vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP). Desses, 27 corpos já foram liberados para as famílias. Desde ontem, o IML finalizou a identificação de mais sete vítimas, e a liberação desses corpos começou a partir das 8h30 de hoje.
Entre os identificados estão o piloto Danilo Santos Romano e o copiloto Humberto de Campos Alencar e Silva. Também foram reconhecidos e já velados os passageiros José Carlos Copetti e o casal Daniela Schulz Fodra e Hiales Carpine Froda. Os corpos de Maria Valdete Bartiniki, Renato Bartiniki e Adriana Dalfovo Esteves Santos serão transportados nesta quarta-feira para Cascavel (PR), onde serão velados.
O governo de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Pública, está oferecendo apoio aos familiares das vítimas no Instituto Oscar Freire, próximo ao IML. Durante o atendimento, as famílias fornecem informações que ajudam no processo de identificação e entregam material biológico para exames. Para as famílias de Cascavel e Ribeirão Preto, há a possibilidade de fornecer esse material nos núcleos locais do IML, evitando o deslocamento até a capital paulista.
O Corpo de Bombeiros concluiu a remoção das vítimas do local do acidente às 18h30 do sábado (10), encaminhando 62 corpos para o IML, sendo 34 homens e 28 mulheres. A identificação está sendo realizada pela polícia através da análise da arcada dentária, DNA e impressões digitais. Para a identificação por DNA, é necessário material genético dos pais ou avós maternos das vítimas, devido à correspondência genética direta.
A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que realizará, nesta quarta-feira (14), mais um transporte das urnas funerárias das vítimas do acidente. A operação será feita com a aeronave C-105 Amazonas, que decolará às 11 horas da Base Aérea de São Paulo (BASP) com destino ao aeroporto de Cascavel (PR).
Relacionado
Link para compartilhar: