Na última quarta, 14, a BRK realizou uma série de palestras sobre violência contra a mulher em seu auditório, como parte das atividades do Agosto Lilás. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher, através do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis.
A ação foi organizada em resposta ao aumento da violência contra a mulher no Tocantins, que registrou 7.540 boletins de ocorrência enquadrados na Lei Maria da Penha apenas nos primeiros sete meses de 2024. Esse número representa 11% do total de 68.483 ocorrências policiais no estado, conforme dados do Painel de Monitoramento da Incidência Criminal no Tocantins.
José Mário Ribeiro, diretor-presidente da BRK, destacou que a segurança é um valor fundamental para a empresa. Ele afirmou, “Tornar um mundo cada vez mais justo e seguro depende de cada um de nós. A concessionária realiza ações de conscientização para coibir qualquer tipo de violência.” Ribeiro também mencionou o empenho da BRK em aumentar a participação feminina no setor de saneamento, oferecendo cursos e oportunidades de empoderamento e independência.
Sílvia Benvinda, representante do Centro de Referência da Mulher, ressaltou a importância da parceria com a BRK, afirmando, “É um mês muito importante, pois trabalhamos a conscientização e a prevenção. Quando juntos abraçamos essa causa, conseguimos resgatar muitas mulheres desse círculo de violência.”
O analista de operações da BRK, Elias Xavier, também expressou sua satisfação com a palestra, dizendo, “Achei muito interessante, nós homens precisamos ter essa consciência e dar esse apoio às mulheres. O papel do homem é muito importante para a conscientização sobre esse processo e o tema deve ser levado também para a educação dos nossos filhos.”
Relacionado
Link para compartilhar: