Durante uma reunião realizada na sexta-feira, 16, no escritório político de Jorge Frederico, o candidato a prefeito de Araguaína pelo Republicanos afirmou que “todo servidor público será valorizado e respeitado.” A reunião contou com a presença de representantes dos 91 profissionais de saúde que trabalham no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) municipal. Os servidores expressaram insatisfação com a atual gestão, alegando que promessas feitas à classe não foram cumpridas, incluindo questões relacionadas ao PCCR (Plano de Cargos e Carreiras), data-base e aumento da insalubridade.
Jorge Frederico comprometeu-se a implementar o PCCR, garantir o pagamento da data-base e aumentar o valor da insalubridade para os funcionários do SAMU. “Vou respeitar o direito do servidor municipal, farei o mesmo compromisso que o governador Wanderlei fez e cumpre com o servidor estadual, de pagamento antecipado, data-base em dia e progressões,” declarou o candidato.
O técnico de enfermagem Ribercy Luiz Filho afirmou que a classe está “esquecida, desvalorizada e sem nenhum diálogo com a gestão atual.” Ele pediu que o próximo prefeito atenda às demandas dos servidores. Wellington Gouveia, também técnico de enfermagem no SAMU e com 14 anos de serviço, destacou a falta de reconhecimento e benefícios, incluindo o pagamento da insalubridade e a data-base. Gouveia expressou frustração com a gestão atual, alegando que não cumpriu as promessas feitas.
Relacionado
Link para compartilhar: