As recentes pesquisas eleitorais em Araguaína mostram a liderança do prefeito Wagner Rodrigues (União Brasil) nas intenções de voto, com 66,71% de preferência, segundo o levantamento do Instituto Gauss, realizado entre os dias 6 e 7 de agosto. O deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos) aparece em segundo lugar com 22,71%. Na comparação com a pesquisa anterior, de junho, Wagner teve um crescimento de 10 pontos percentuais, enquanto Jorge Frederico registrou uma queda de quase 4 pontos, aumentando a vantagem de Wagner para 44 pontos percentuais.
A pesquisa Gauss entrevistou 700 pessoas e tem uma margem de erro de 4 pontos percentuais, com grau de confiança de 95%. Além disso, 2,43% dos entrevistados mencionaram intenção de voto para Célio Moura (PT), que já desistiu da candidatura, enquanto 0,29% declararam voto em branco ou nulo, 0,43% afirmaram não querer nenhum dos candidatos, e 7,43% se mostraram indecisos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o código TO-02096/2024.
No quesito rejeição, 10,57% dos entrevistados indicaram que não votariam em Wagner de forma alguma, enquanto 32,57% rejeitam o nome de Jorge Frederico. Quanto à aprovação do modo de governar, Wagner tem 82,57% de aprovação, superior aos 74,18% registrados em junho. Esta taxa de aprovação é maior do que a do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), com 72,14%, e bem acima da do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem 36,71%.
Outro levantamento, realizado pelo Instituto Quaest, aponta que 86% dos moradores de Araguaína acreditam que a cidade está em processo de melhoria. A pesquisa, divulgada em 15 de agosto, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-05333/2024. De acordo com os dados, 74% dos entrevistados avaliam a gestão de Wagner de forma positiva, enquanto 20% consideram a administração regular e 3% a avaliam de maneira negativa. Nesse levantamento, Wagner também lidera as intenções de voto, com 60%, seguido por Jorge Frederico, que tem 23%.
Ao comentar os resultados, Wagner Rodrigues destacou a importância do contato com a população: “As pessoas vêm falar comigo para dizer que apoiam nosso trabalho ou mesmo agradecer pelas melhorias que foram feitas nos bairros delas e, consequentemente, a melhoria na sua própria qualidade de vida, e é isso que me motiva a cada dia”. A pesquisa Quaest entrevistou 600 pessoas, tem uma margem de erro de 4 pontos percentuais e grau de confiabilidade de 95%.
Relacionado
Link para compartilhar: