Pesquisa diz que jovens estagiários prioritizam bem-estar e home office

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS) entre janeiro e maio de 2024 revelou tendências significativas no perfil dos estagiários. Mais de 14 mil estudantes participaram do levantamento, que oferece um panorama detalhado sobre as preferências e motivações dos jovens no mercado de trabalho.

Os dados mostram que 32% dos jovens entrevistados vêm de famílias com renda inferior a três salários mínimos, e dois em cada dez dependem do estágio para sua manutenção financeira. Atualmente, 34% dos participantes estão estagiando, enquanto 66% ainda não estão inseridos no mercado de trabalho. Desses, 94% estão ativamente em busca de uma vaga de estágio, indicando uma forte demanda por oportunidades profissionais.

Na hora de escolher uma empresa para estagiar, os benefícios focados no bem-estar são os mais valorizados, com 55% dos jovens priorizando esses aspectos. A remuneração segue em segundo lugar com 36%, enquanto o crescimento profissional é importante para 30% dos entrevistados. A possibilidade de home office é desejada por 25%, e programas de diversidade e inclusão são importantes para 20%.

Relacionadas

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.