O advogado Leonardo Maciel usou as redes sociais para acusar o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de não cumprir sua promessa de construir a subseção de Gurupi e de tentar esconder a falha com ameaças. Segundo Maciel, o presidente não compareceu ao evento no qual receberia uma área destinada pela União para a construção da sede, e, em resposta às críticas, divulgou documentos simbólicos, considerados inválidos pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
“Quem faltou com a verdade foi o próprio presidente”, disparou Maciel em seu vídeo. Ele destacou que a gestão atual da OAB perdeu o prazo para assinatura do documento válido e que, agora, não há mais possibilidade de assinar durante o período eleitoral, inviabilizando a obra. “O presidente não vai construir a subseção e não vai cumprir a promessa de campanha feita em Gurupi”, enfatizou.
Maciel ainda revelou que, após suas declarações, foi ameaçado pelo presidente da OAB, que o acusou de espalhar fake news. “Ameaçar um advogado que está dizendo a verdade é criar uma cortina de fumaça para esconder os próprios erros”, afirmou.
A reportagem tentou contato com o presidente da OAB, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Relacionado
Link para compartilhar: