A ex-prefeita de Guaraí e ex-superintendente do ministério da Agricultura no Tocantins, (Sem partido), Lires Ferneda, confirmou na manhã desta terça-feira (20), que é pré-candidata a prefeita nessas eleições municipais e que busca um novo partido para concorrer às eleições. Ela pode ser uma das principais concorrentes da atual prefeita, Fátima Coêlho.
Lires foi gestora no mandato passado, capitaneando a cidade entre 2017 e 2020.
“Eu fiquei afastada da política. Voltei por ser procurada pela população e disse ?sim?. O povo pediu novamente que nós voltássemos. As pesquisas mostram que não temos quase nada de rejeição e que estamos bem cotados”, declarou a ex-gestora ao Diário Tocantinense.
Segundo Ferneda um dos pontos que a fez ser pré-candidata, teria sido o pedido popular de sua volta ao comando do paço municipal, ter deixado caixa com mais de R$ 6 milhões de reais e também emendas parlamentares.
Formatação de grupos
Questionada pelo DT sobre a formação de seu grupo ela enfatizou Lires Ferneda, “Os líderes que estão vindo e vestindo a camisa. É time novo, com novas ideias. Líderes bairristas, muitas pessoas de diversos setores. Temos diálogos com vereadores, ex-secretários. Nosso fator positivo são os apoios espontâneos. Fizemos uma gestão transparente”.
Oposição a Fátima Coêlho
A ex-vereadora e atual prefeita, Fátima Coêlho (DEM), nasceu no grupo de Lires Ferneda e hoje estão em lados opostos na cidade. Desde as eleições passadas em que Ferneda foi candidata a vice-governadora de Irajá.
“Ela está seguindo a ação dela e eu a minha vida. Tem coisas que estão acontecendo. Somos como água e oléo”, comentou Ferneda sem dar muito detalhe.
Apoios estaduais
Lires afirmou que durante sua gestão à frente da Superintendência do Mapa, fez o dever de casa e apoiou o Governo do Tocantins, em vários aspectos nos quesitos projetos em benefício da comunidade, “Não tenho inimizade. Não tenho partido ainda. Fui PSD e estou em busca de um novo. O cenário está se desenhando e eu nunca conversei com o governador. Sempre estou aberta a todos”, afirmou a pretensa candidata.
O DT abre espaço para que a atual gestora, caso queira se manifeste.
Relacionado
Link para compartilhar: