Na última segunda-feira, 26, o ex-apresentador, Fausto Silva, 73 anos, foi internado às pressas, seis meses após ser submetido a um transplante de coração. Porém, desta vez, o apresentador teve problema renal sério e teve de passar por novo transplante, só que de rim.
Apresentador deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, no domingo (25), após agravamento de uma doença renal crônica.
Ele foi chamado à unidade após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e “realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado”, diz nota do hospital.
Boletim médico
“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 25 de fevereiro, para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado”, informou o documento.
No fim da nota, assinada pela equipe do Albert Einstein, os especialistas revelaram o estado de saúde de Faustão: “A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (segunda-feira, 26/2). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”.
Segundo o apurado pelo DT, o apresentador enfrentava problemas renais há tempo, mesmo antes do transplante de coração.
Leia mais:
Faustão é internado em SP para exames e cardiologista explica procedimentos pós-transplante
Relacionado
Link para compartilhar: