Sua notícia diária em primeia mão!
quinta-feira 10, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
quinta-feira 10, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Com oposição desunida e fraca, Kasarin surfa sozinho na onda das eleições 2024 em Colinas

Não resta dúvida que o município de Colinas é uma grande força econômica no Tocantins e que sua gestão sempre reflete na melhora desta colocação no cenário. Embora toda gestão tenha erros e acertos, é fundamental que o chefe do executivo local tenha visões e ambições porque alçar o município a posições melhores na economia estadual significa ampliar as possibilidades para que sua população tenha melhor renda, que a municipalidade possa arrecadar mais e fazer mais pela infraestrutura de uma forma geral.

Analisando o cenário eleitoral de Colinas, a percepção de muitas lideranças é que o atual prefeito Josemar Kasarin (UB) tem feito uma gestão que agrada à maioria dos colinenses. Além disso, ele tem colocado que seu objetivo principal é colocar a cidade num patamar acima de Paraíso e Porto Nacional, tanto em termos de estrutura, quanto em termos de economia.

Deixando de lado as dificuldades para atingir o objetivo que Kasarin traçou, ele próprio se vê como o melhor que já existiu em termos de administração pública na cidade e chegou a dizer ao portal Cleber Toledo que na próxima eleição não deveria ter nem adversários. Isso, embora ele próprio pondere que “não existem pessoas insubstituíveis”, mas que ele quer ser o mais difícil de substituir.

Alegorias e falácias à parte, a oposição encontra dificuldades em emplacar uma candidatura que possa fazer frente ao atual prefeito, ou de se unir contra ele. Os nomes são muitos e até agora parece que trabalharam pouco as pré-candidaturas, o que deixa Kasarin em grande vantagem ainda.

Dentre nomes que estão na ativa, temos o do presidente da Câmara Municipal, Leandro Coutinho, recentemente filiado ao PSDB, que pode vir a ter o apoio do seu antigo partido, o PT.

Outro nome ainda na ativa é do presidente do Ruraltins, Washington Ayres (PP), apoiado pelo deputado federal Vicentinho Júnior (PP). Ayres vem mostrando serviço frente ao Ruraltins, mas ainda precisa de uma presença mais firme em Colinas.

Pelo MDB, deve nascer a candidatura da ex-vereadora Raimundinha Almeida, apoiada pelo futuro presidente do partido, o deputado federal Alexandre Guimarães e pelo deputado estadual Olyntho Neto (Republicanos). Raimundinha faz parte um grupo grande de pessoas com cargos no governo do estado, já que o próprio Guimarães era até recentemente do Republicanos.

Em outra ponta, o senador Eduardo Gomes (PL) tenta convencer o ex-prefeito Adriano Rabelo para ser novamente candidato a prefeito de Colinas. Entretanto, Rabelo diz estar preocupado inicialmente em ter uma chapa forte para a Câmara Municipal. Ou seja, se conseguir uma boa chapa, pode pensar na candidatura, embora não assuma isso imediatamente.

O vereador Marcão do PRD, que também colocou seu nome como pré-candidato a Prefeito é da base de Eduardo do Dertins, como forte pretenso candidato.

Ronivon Farias, também pré-candidato a prefeito, por sua vez, ainda busca um novo partido para que ele concretize sua candidatura e sua esposa, a vereadora Deuline Farias, se candidate à reeleição.

Outro pré-candidato a prefeito é o empresário Oliveirinha (PSD), filho do ex-vice-governador João Oliveira que é candidato do Senador Irajá na cidade. Este tem sido um dos principais opositores ao prefeito Kasarin denunciando problemas e erros da atual gestão. Para algumas pessoas da cidade seria o principal oponente a ir contra Kasarin com condições de enfrentá-lo.

Também cotada para voltar à gestão municipal, a ex-prefeita Maria Helena de Favari, apoiada pelo deputado Eduardo do Dertins, deve deixar o Cidadania em breve e ir para outra legenda. Tendo feito uma gestão bem avaliada, Maria Helena também é vista por muita gente como uma pré-candidata em condições de enfrentar o atual mandatário.

Com esta quantidade de pré-candidatos e uma eleição em apenas um turno é quase natural a preferência do eleitor por quem está na gestão. Assim, a menos que aconteça um fato novo que possa causar qualquer impedimento ao atual prefeito ou que a oposição consiga se unir e apoiar um candidato que possa fazer a diferença para mudar o cenário, Kasarin continua sendo o favorito para seguir no cargo de prefeito de Colinas.

Vereadores

Além de vários dos atuais vereadores que devem seguir para a reeleição, outros nomes vão aparecendo, como é o caso do atual vice-prefeito Francisco Delmaires Nunes (Francisco do Cacau). Também deve disputar vaga na Câmara a atual secretária de assistência social da prefeitura, Elma Moisés, que deve se desincompatibilizar em breve, deixando. a pasta com Ludmila Maione.

Outro que deve deixar o cargo para uma candidatura a vereador é o atual chefe local do escritório do Ruraltins, Ivanilson Maranhão, que tem grande influência tanto na zona rural, como em vários bairros da cidade.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

🎤 Gio Lisboa lança “Fora da Plateia” em cidades do Brasil e Europa: “Quero que as pessoas vivam essa experiência comigo”

Com mais de 852 milhões de visualizações no YouTube, 3,8 milhões de seguidores no Instagram e 5,7 milhões de...

Suplementos viram aliados de quem busca força e definição: veja como escolher suplementos para ganhar massa com segurança

Tem gente que jura que é só tomar um pozinho mágico e virar um monstro de academia da noite...

Cotação do boi gordo no Tocantins recua após semanas de alta: clima e oferta explicam tendência

Especialistas apontam que a menor procura de frigoríficos e o aumento da oferta de animais prontos para abate influenciam...

Eduardo Gomes e Dorinha aparecem empatados na liderança pela disputa ao governo, diz pesquisa

Levantamento mostra cenário indefinido, com alta taxa de indecisos e influência crescente do governador Wanderlei Barbosa, fora da disputa A...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Promoções com sorteios impulsionam vendas no Tocantins, mas exigem autorização legal: conheça quem cuida de tudo por você

Em um cenário econômico desafiador, o varejo no Tocantins tem buscado estratégias para manter o fluxo de clientes e...

Marinha do Brasil determina adequação de balsas entre Aguiarnópolis e Estreito por excesso de passageiros

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), determinou a adequação imediata da operação de...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img