Sua notícia diária em primeira mão!
quarta-feira 16, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Previsão INMET| Como será o clima no estado do Tocantins neste mês de abril? confira a previsão completa

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o mês de abril indica tendência de chuva acima ou próxima da média na parte oeste da Região Norte. Já no centro-leste do Pará, Tocantins e em grande parte da Região Nordeste, a previsão indica chuva abaixo da média. Também há possibilidade de ocorrência de chuva na parte norte e leste da Região Nordeste devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), assim como o aquecimento do Atlântico Tropical.

No Tocantins, as chuvas intensas já começaram nesta madrugada, 01. Para terça-feira, 02, é esperado uma redução na intensidade das chuvas pela manhã, com ocorrência isolada, principalmente no oeste das regiões Norte e Centro. 

Conforme ressalta a meteorologista Elizabeth Ferreira, é de extrema importância que a comunidade adote medidas preventivas durante períodos de chuvas intensas, como as previstas para os próximos dias. 

“Continuará com muita instabilidade, podendo ocorrer pancadas de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Estamos com aviso amarelo principalmente para a região centro-sul com acumulado que possa chegar de 80 a 100 milímetros”, aponta a meteorologista. 

Abaixo confira a previsão completa para está semana 

Previsão do tempo em Palmas

  • Segunda-feira: mínima de 22°C e máxima de 33°C – Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 55%, máxima 95%).
  • Terça-feira: mínima de 22°C e máxima de 32°C – Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 60%, máxima 95%).
  • Quarta-feira: mínima de 22°C e máxima de 31°C – Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 60%, máxima 95%).
  • Quinta-feira: mínima de 21°C e máxima de 31°C – Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 60%, máxima 95%).
  • Sexta-feira: mínima de 21°C e máxima de 31°C – Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 60%, máxima 95%).

Previsão do tempo em Gurupi

  • Segunda-feira: mínima de 22°C e máxima de 31°C – Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 70%, máxima 100%).
  • Terça-feira: mínima de 23°C e máxima de 32°C – Muitas nuvens com chuva isolada (umidade do ar mínima 60%, máxima 100%).
  • Quarta-feira: mínima de 25°C e máxima de 31°C – Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 80%, máxima 100%).
  • Quinta-feira: mínima de 24°C e máxima de 29°C – Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas (umidade do ar mínima 70%, máxima 100%).
  • Sexta-feira: mínima de 24°C e máxima de 30°C – Muitas Nuvens com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 70%, máxima 90%).

Previsão do tempo em Colinas 

  • Segunda-feira: mínima de 24°C e máxima de 30°C – Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 80%, máxima 95%).
  • Terça-feira: mínima de 25°C e máxima de 30°C – muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 80%, máxima 100%).
  • Quarta-feira: mínima de 24°C e máxima de 30°C – Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 75%, máxima 95%).
  • Quinta-feira: mínima de 24°C e máxima de 30°C – Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 80%, máxima 100%).
  • Sexta-feira: mínima de 25°C e máxima de 29°C – Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 80%, máxima 95%)

Previsão do tempo em Araguaína

  • Segunda-feira: mínima de 24°C e máxima de 31°C – Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 70%, máxima 100%).
  • Terça-feira: mínima de 24°C e máxima de 30°C – Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 70%, máxima 100%).
  • Quarta-feira: mínima de 24°C e máxima de 30°C – Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 70%, máxima 100%).
  • Quinta-feira: mínima de 24°C e máxima de 30°C – Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 80%, máxima 100%).
  • Sexta-feira: mínima de 25°C e máxima de 30°C – Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas (umidade do ar mínima 70%, máxima 95%)

(Dados do Instituto Nacional de Meteorologia – INMET)

 

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

🧬 USP desenvolve minicérebros para estudar o envelhecimento saudável

🧠 Em abril de 2024, pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) divulgaram uma das pesquisas mais inovadoras do...

Eros Ramazzotti confirma show no Brasil em 2026 e emociona fãs com turnê histórica

🎶 Ricardo Fernandes I Diário Tocantinense-O romance italiano vai invadir o coração dos brasileiros mais uma vez! Eros Ramazzotti,...

🚌 Nova empresa assume transporte coletivo de Palmas com frota renovada e contrato emergencial

Por Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense-O transporte coletivo de Palmas entrou em uma nova fase. A Prefeitura...

🎶🙏🎶🙏 Veja aqui: Do Gospel ao Católico, as 30 músicas religiosas mais tocadas da semana (14 a 20 de abril de 2025)

Por Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense- 🎵 A música de fé continua sendo uma fonte poderosa de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

🔥 As 20 Músicas Mais Tocadas da Semana: Do Forró ao Pop Global ; Confira

Por Ricardo Fernandes | Redação | Diário Tocantinense-🎵 A música não tem fronteiras — e nesta semana, os hits...

🌕 Microlua Rosa será visível no céu tocantinense neste fim de semana

O Tocantins será um dos melhores lugares do Brasil para contemplar um espetáculo celestial neste fim de semana: a...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img