Marcus Marcelo não confirma convite para assumir liderança do governo na Aleto, "Acredito que regimentalmente mesmo que quisesse sou impedido"

Com a saída do deputado estadual Eduardo do Dertins (Cidadania) da liderança do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) na Assembleia, o cargo continua desocupado. O presidente do Legislativo, deputado Amélio Cayres (Republicanos) já foi oficiado há alguns dias da decisão do governador. Existem especulações de que o deputado tem sofrido retaliações por parte do governo e perdido espaços no governo no caso de contratos e indicações. Marcus Marcelo é cotado para a vaga, porém negou ao DT, indicação e impedimento regimental.

Barbosa não teria ficado nem um pouco satisfeito de ver seu líder na Aleto declarar apoio à reeleição do prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), adversário do pré-candidato do Palácio, o deputado estadual Jorge Frederico (Republicanos). Os nomes cotados para a vaga são os deputados Valdemar Junior e o Marcus Marcelo.

Ao DT, Marcus Marcelo, afirmou, “Eu fico bastante feliz em ver meu nome na imprensa, não existe nenhuma sinalização ou convite por parte do governo. Estou tranquilo fazendo meu trabalho. Sou base e estou fazendo o meu papel na Assembleia na defesa do governo, vejo o meu nome e de outros companheiro ai sendo especulados nos jornais, porém acredito que não posso devido ao regimento interno da Casa. Essa é uma função honrosa e eu fico feliz pela lembrança. Atualmente sou o 3º secretário e pelo regimento me parece que existe esse impedimento, eu fico muito agradecido pelo meu nome circular”.

O parlamentar disse que não existiu convite para a função de líder por parte do Palácio Araguaia e disse que está lá como parceiro, defendendo os interesses da população, “Defendemos a educação pois sou professor e estamos avançando com a criação do novo Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR), da educação estadual ao qual foi autorizado pelo governador Wanderlei, defendo bandeiras como o dos animais- pets, pois sou também veterinário e a pauta da inclusão social.

Grupo em Colinas

Marcus Marcelo, disse ter formatado um grupo em Colinas, visando as eleições municipais com a possibilidade de eleger 02 vereadores. “O Democracia Cristã e presidido pelo advogado Brenno Albuquerque que está montando a chapa, com vários nomes, eu com meu mandato estamos dando total apoio ao grupo e queremos eleger nossa bancada na cidade. Nosso grupo é forte com chance de eleição e estamos fortalecendo eles, cada vez mais”.

 

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.