Suspeitos de usar documentos falsos para fazer empréstimos são alvos de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão e mais dois de intimação nesta quarta-feira (8), em Palmas. A operação investiga o suposto uso de documentos falsos e tentativa de estelionato para obter empréstimos e saques de dinheiro na Caixa Econômica Federal.

A operação Identitatis Revelatum, na tradução do latim, “Identidades Reveladas”, apura a notícia de que dois suspeitos teriam ido até a agência da Caixa se passando por outras pessoas.

Na ocasião, os suspeitos apresentaram Carteiras Nacionais de Habilitação para atualizar dados no aplicativo Caixa Tem, com o objetivo de conseguir empréstimos e realizar saques e outras movimentação de valores em contas bancárias.

Segundo a PF, com o cumprimento dos mandados os agentes buscam esclarecer a situação e obter provas adicionais sobre os fatos que estão sendo investigados.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de falsificação de documentos, uso de documentos falsos e estelionato majorado. As penas dos crimes podem ultrapassar 11 anos de reclusão.

Relacionadas

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.