Com investimentos de mais de R$ 23 milhões em melhorias na estrutura do Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) fez na manhã desta quarta, 15, a abertura oficial da 24ª Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (24ª Agrotins). Acompanhado do vice-governador Laurez Moreira (PDT) e do presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (Republicanos), Wanderlei abriu oficialmente os trabalhos da feira que promete movimentar R$ 3 bilhões.
Em seu discurso, o vice-governador Laurez Moreira destacou as potencialidades da Feira e fez questão de elogiar as mudanças positivas realizadas pelo governo no local. Entretanto, o que chamou atenção da fala dele ainda foi o eco da crise de segunda-feira, 13, quando uma série de boatos apontaram que ele estaria em negociações políticas com adversários.
Laurez frisou que não está junto com o governo apenas na campanha ou só nas horas boas. “Sou companheiro de política para todas as horas, não apenas na campanha”.
Embora Laurez não tenha concedido entrevistas sobre este assunto, a percepção de muita gente aponta para um entendimento que houve algum estremecimento entre o governador e o vice. Por isso, Laurez ainda tenta aliviar a situação.
Alívio
Segundo fontes ligadas ao Palácio Araguaia, o governador Wanderlei Barbosa estaria aliviado ao saber que a agenda com o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle, que aconteceria nos dias 17 e 18 em Palmas, foi adiada.
Segundo informações divulgadas pelo senador Eduardo Gomes, presidente do PL no Tocantins, o encontro do PL Mulher e a reunião em que participaria o ex-presidente foram adiadas por causa da morte da deputada Amália Barros (SP), ocorrida no início da semana. Ela era presidente nacional do PL Mulher, e faleceu em decorrência de um câncer do qual se tratava há alguns anos.
Com isso, Wanderlei não precisará convidar o ex-presidente à feira ou mesmo correrá o risco de encontrá-lo visitando o evento.
Relacionado
Link para compartilhar: