Dia do professor: Educadores relatam conquistas e cobram pagamentos de direitos adquiridos pela classe em Colinas; Prefeitura se dispõe a responder e a ouvir o sindicato

Professores são os pilares para o desenvolvimento social, econômico deste país. Eles em meio a tantas pressões psicológicas e de saúde, não transmitem apenas conhecimento, mais inspiram ao alunado a buscar conhecimento. Em meio a tantas vitórias da classe, também existem os gargalos como é o caso da luta em Colinas do Tocantins, do pagamento dos 12% que se tornou demanda judicial.

“Nosso sentimento enquanto é sindicato hoje é de gratidão pelos nossos professores, diante de tantas dificuldades diárias encontradas e obstáculos, estão ali para construir o futuro do cidadão. Nossos profissionais são desvalorizados e mesmo diante disso estamos dando o nosso melhor para cada jovem, criança e adulto e esse e o compromisso que fizemos em juramento”, diz Alexandra Sena, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Regional Colinas.

Hoje (15/10), comemora-se o dia do professor, data oficial criada por meio de decreto de nº 52.682, de 14 de Outubro de 1963, assinado pelo então presidente da República dos Estados Unidos do Brasil da época, João Goulart.

Demanda judicial

 Segundo o Sindicato, hoje o dia (15/10) o dia de é um dia de sentimento misto, de alegria e de tristeza, “Hoje os professores não tem muito a comemorar em Colinas do Tocantins, estamos com uma ação na justiça recorrendo por causa da perca salarial e todos sabem que lei não retroage lei de servidor nenhuma e em 2022, tivemos percas grandes e essa lei foi aplicadas a todos. Entramos com processo coletivo e individuais e já saíram para quatro professores aposentados e foram solicitados novos casos e quando estiver o ‘ok’ eles receberam.

“Cremos na justiça de Deus e dos homens para fazer a justiça sobre nossos direitos que é lei e desejo a todos os profissionais da educação aposentados ou não um dia abençoado e quero dizer que não iremos retirar sequer algum processo contra os nossos direitos e vamos seguir firme em prol da nossa causa”, Finalizou Sena.

A luta da classe em Colinas pelo direito do professor vem sendo travada desse 2022 e o Sindicato cobra o pagamento imediato dos direitos dos servidores em educação e dos aposentados.

Ao longo dos anos, os professores em educação, afirmam que tem lutado por melhores condições de trabalho e pela valorização da educação em Colinas do Tocantins. “Cada conquista é fruto da união e da força de todos os nossos filiados, que não medem esforços para garantir uma educação de qualidade. Neste 15 de outubro, reafirmamos nosso compromisso com a defesa dos direitos dos professores e professoras. Que este dia sirva como um lembrete do impacto positivo que vocês têm na sociedade e da importância de continuar nossa luta por um futuro onde a educação seja verdadeiramente valorizada”, disse Sena.

 O outro lado

 A prefeitura se dispõe para responder todas as dúvidas em resposta aos servidores públicos em educação do Tocantins.

 

 

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.