O período de pós eleições começou e com isso nomes ligados a deputados estaduais que foram contra os interesses do Palácio Araguaia em Palmas (TO), já estão passando por uma milha fina sendo exonerados e abrindo vagas para companheiros que estiveram com o governador nessas últimas eleições municipais. Indicados de Vanda Monteiro (UB) que na reta final entrou com tudo na campanha de Eduardo Siqueira (Pode), já estão sendo substituídos e na lista também já estariam entrando os indicados de Eduardo Mantoan (PSDB), Gutierres Torquato (PDT). A lista de Shindler começou a ser apresentada a Casa Civil e nomes por todo o estado devem ser exonerados.
Uma fonte ligada ao Governo contou a reportagem do Diário Tocantinense, que o governo Wanderlei Barbosa pretende dar espaço para quem é “seu companheiro” de fato é de verdade e que os novos contratos e nomeações ficaram a disposição de seus novos parceiros.
Mudanças no Interior
Segundo a fonte próxima do Palácio, a mudança não ficará apenas por Palmas e sim em todos os lugares que teriam indicações de Monteiro, Mantoan, Torquato, demonstrando que o governo não teria ficado satisfeito com o desenrolar da campanha eleitoral.
Uma verdadeira caça às bruxas começou, diga-se de passagem e quem teria sido fiel ou não está sendo pesado na balança. A expectativa agora é aguardar a mudança no primeiro escalão já destacada pelo próprio governador Wanderlei Barbosa (Repub), que poderá acontecer nos próximo dias e deverá mudar o tabuleiro na praça dos Girassóis nas Secretarias e na Assembleia Legislativa.
A imprensa como um todo olha atentamente ao Diário Oficial todos os dias aguardando as confirmações e buscando informações que se quer falar!
Relacionado
Link para compartilhar: