O prefeito eleito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, anunciou nesta segunda-feira, 11, a nomeação de Carlos Antônio da Costa Júnior, conhecido como Carlos Júnior, como Secretário-Chefe de Gabinete de sua próxima gestão. O anúncio ocorreu durante um culto de Ação de Graças na Igreja Assembleia de Deus, presidido pelo pastor Amarildo Martins. Carlos Júnior assumirá o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025.
Confiança e fé no anúncio
Durante o evento, Eduardo Siqueira Campos destacou a confiança e o alinhamento espiritual que possui com Carlos Júnior, mencionando sua experiência e proximidade desde os tempos do movimento estudantil.
“Faço esse anúncio aqui na Igreja, pois o Carlos Júnior sempre me orientou que Deus precisa estar à frente de tudo o que formos fazer. Ele será o Secretário-Chefe de Gabinete, pois é de absoluta confiança e grande competência. E possui um histórico ao meu lado desde o movimento estudantil”, afirmou o prefeito eleito.
Perfil do novo secretário-chefe de gabinete
Natural de Pium, no Tocantins, Carlos Antônio da Costa Júnior, 42 anos, é formado em Administração de Empresas e tem uma longa trajetória de atuação na política e na gestão pública.
Na vida acadêmica, foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da Faculdade Católica e da Federação Nacional dos Estudantes de Administração. Além disso, ocupou cargos importantes no movimento estudantil, como tesoureiro da União Estadual dos Estudantes (UEE-TO) e presidente estadual da Juventude do PSDB/TO.
Carlos Júnior também possui ampla experiência na administração pública. Durante as gestões de Siqueira Campos, ocupou cargos estratégicos, como:
- Secretário Executivo da Juventude e Esportes do Estado;
- Chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais;
- Subsecretário de Relações Institucionais.
Na Assembleia Legislativa, Carlos Júnior foi chefe de gabinete de Eduardo Siqueira Campos durante oito anos, consolidando uma parceria de longa data com o prefeito eleito.
Expectativas para a gestão
Com a nomeação, Eduardo Siqueira Campos reforça a formação de uma equipe experiente para sua próxima gestão à frente da Prefeitura de Palmas. O prefeito eleito tem enfatizado em declarações públicas que a confiança, competência e alinhamento com os valores de sua administração são critérios fundamentais na escolha dos integrantes de seu governo.
Tentativa de contato
O Diário Tocantinense tentou contato com Carlos Júnior para obter mais detalhes sobre seus planos à frente do gabinete, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
A posse da nova equipe de governo ocorrerá em janeiro de 2025, quando Eduardo Siqueira Campos inicia sua segunda gestão à frente do município. Mais nomeações deverão ser divulgadas nas próximas semanas.
Relacionado
Link para compartilhar: