A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informa que, na noite do último sábado, 22, um homem de iniciais C.R.F., de 31 anos, foi conduzido até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi registrada a ocorrência de usurpação de função pública (Art. 328, caput, do CPB).
Conforme Boletim de Ocorrência, por volta das 19h35, o indivíduo se apresentou falsamente como delegado de polícia e abordou pessoas que confraternizavam em via pública, no setor São Pedro, exigindo a interrupção da utilização de um aparelho de som.
Durante o incidente, um Major da Polícia Militar, que se encontrava no local, acionou uma viatura da PM, permitindo a real identificação do suspeito. Em decorrência dos fatos, C.R.F. foi conduzido pela Polícia Militar até a Central, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Em seguida, o homem foi liberado.
A SSP/TO reforça a importância de verificar sempre a identidade de agentes públicos e reportar quaisquer suspeitas de usurpação de função às autoridades competentes.
Link para compartilhar: