Sua notícia diária em primeia mão!
segunda-feira 5, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
segunda-feira 5, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Eduardo Gomes defende anistia em ato com Bolsonaro: “Congresso precisa corrigir injustiças”

Eduardo Gomes defende anistia em ato com Bolsonaro no Rio: “Congresso precisa corrigir injustiças”

Rio de Janeiro (RJ) – Milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram neste domingo (16/03) na Praia de Copacabana, zona sul do Rio, em uma manifestação que pediu liberdade, anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, e criticou o Supremo Tribunal Federal (STF). O evento contou com a presença de várias lideranças políticas, entre elas o senador Eduardo Gomes (PL-TO), que teve destaque ao defender enfaticamente a aprovação da anistia pelo Congresso Nacional.

Crédito: Divulgação

Durante a manifestação, Eduardo Gomes, vice-presidente do Senado e presidente estadual do PL no Tocantins, declarou apoio aos manifestantes e pediu respeito às garantias individuais. “Estamos aqui para defender a liberdade e questionar os exageros cometidos contra cidadãos que, em sua maioria, participaram de forma pacífica. É fundamental que o Congresso Nacional avance no debate da anistia e corrija as injustiças que estão sendo cometidas”, afirmou.

O evento foi organizado e financiado pelo pastor Silas Malafaia e reuniu cerca de 18 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. Os manifestantes, vestidos de verde e amarelo, empunhavam bandeiras do Brasil e exibiam faixas com os dizeres “anistia já” e “liberdade”.

Discurso de Bolsonaro e crítica ao STF

No palco montado na orla, Bolsonaro discursou por cerca de 30 minutos, reafirmando sua inocência nas investigações que o apontam como envolvido em tentativa de golpe e atacou duramente o STF pelas prisões de manifestantes.

“Estamos falando de pessoas inocentes que não têm ideia ou poder sobre o que estavam fazendo. Que democracia é essa que prende inocentes? Sem liberdade de expressão não há democracia”, disse Bolsonaro.

O ex-presidente também afirmou que não deixará o Brasil e criticou as penas impostas aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. “Se é 17 anos para as pessoas humildes, é para justificar 28 anos para mim”, declarou. Em tom desafiador, acrescentou: “Inventaram uma historinha de golpe. Eles não derrotaram e nem derrotarão o bolsonarismo”.

Repercussão e presença política

Além de Eduardo Gomes, estiveram presentes os governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Cláudio Castro (RJ), os deputados Nikolas Ferreira e Carla Zambelli, o senador Magno Malta, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e os filhos de Bolsonaro, Carlos e Flávio Bolsonaro.

A manifestação teve forte esquema de segurança e bloqueios no trânsito da região de Copacabana. O evento também repercutiu na imprensa internacional, com cobertura de agências como Reuters e AP News, destacando os pedidos por anistia e críticas ao Supremo.

Simultaneamente, outro ato em apoio a Bolsonaro ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo, reunindo milhares de pessoas em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Cardeal brasileiro é citado entre os favoritos para suceder o Papa Francisco, segundo agência internacional

O nome do cardeal brasileiro Dom Leonardo Steiner, de 74 anos, arcebispo de Manaus (AM), ganhou destaque internacional ao...

Eduardo Gomes amplia articulações políticas de olho nas eleições de 2026

O senador Eduardo Gomes (PL-TO) tem intensificado suas movimentações políticas com vistas às eleições de 2026. Nos bastidores, seu...

Morre aos 94 anos dona Laurinda da Rocha Moreira, mãe do vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira

O Tocantins se despediu neste fim de semana de uma de suas figuras mais queridas no sul do estado....

Violência contra mulheres no Norte: 87% das vítimas de estupro e feminicídio em 2025 são do sexo feminino

Dados atualizados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) revelam um retrato alarmante da violência contra mulheres...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Risco de recessão europeia acende alerta para impactos na economia brasileira

O aumento das tensões políticas internas, a crise energética sem precedentes e os impactos prolongados da guerra na Ucrânia...

SENAI Tocantins abre vagas nas áreas de Planejamento, Automotiva e Energia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Tocantins está com três novos processos seletivos abertos para contratação imediata...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img