Os nomes dos candidatos Mauro Carlesse (PHS) e Wanderlei Barbosa (PHS) foram oficializados como respectivos governador e vice durante a convenção partidária do Partido Humanista da Solidariedade que aconteceu na tarde desse sábado (4) na Assembleia Legislativa.
Os nomes de Siqueira Campos (DEM) e César Halum (PRB) também foram confirmados para a composição da majoritária.
Em discurso, o atual governador e candidatado a reeleição lembrou a vitória conquistada na suplementar e declarou que o projeto de governo é manter o que vem sendo feito e atender a sociedade de imediato. “Nosso trabalho é atender o povo e não fazer com que a sociedade fique esperando projetos que não sejam executados imediatamente”, disse.
O candidato lembrou que não promete nada que não possa executar. “Eu não estou aqui prometendo nada que não seja possível fazer. Manter a Segurança pública, saúde e educação em dias, cuidar da infraestrutura e seguir um caminho que dará condições de vida melhor para a população”, disse.
Carlesse defendeu a industrialização do estado em prol da melhoria de vida dos tocantinenses. “Nós vamos trabalhar para dar incentivos a essas empresas, não para tornar o estado melhor e sim para deixar o povo melhor. Deixar o povo empregado e com dignidade ganhando um salário para sustentar suas famílias. O povo não quer favor de político. Quer ter seu emprego e dignidade”, declarou.