Depois de um adiamento, o deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas) anunciou na tarde desta terça-feira, 8, durante entrevista coletiva, realizada na sede do Podemos em Palmas, seu apoio à candidatura de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) para o segundo turno da eleição municipal na Capital. Ele chegou acompanhado do pai, o ex-senador Vicentinho Alves, que ao discursar, lembrou do menino Gabriel (filho de Eduardo que morreu em 2011 num acidente aéreo), arrancando lágrimas de Eduardo Siqueira.
Também compareceram à sede do Podemos, no Jardim Aureny III, várias lideranças políticas e vereadores eleitos, como o ex-prefeito Raul Filho, o ex-prefeito e agora vereador eleito Carlos Amastha (PSB) e a vereadora eleita Mary Cats.
Compromisso
Durante seu discurso, Vicentinho Júnior destacou seu compromisso como tocantinense e cidadão de Palmas, afirmando que seu apoio a Eduardo Siqueira Campos é baseado em um legado de trabalho sólido pela capital. Ele ressaltou que Palmas precisa de uma liderança que priorize o equilíbrio e o cuidado com a cidade. “Palmas é zelo, Palmas é amor, Palmas é cuidado e Palmas é equilíbrio. Quem me conhece sabe das minhas convicções e posições políticas, mas hoje com Eduardo, vemos uma união que transcende ideologias”, afirmou Vicentinho Júnior.
Aliado do governador Wanderlei Barbosa, Vicentinho Júnior lembrou que o gestor é um dos homens mais bem avaliados do Brasil, por sua sagacidade, inteligência, poder de articulação, coragem, competência e zelo com os tocantinenses. “Eu não tenho dúvidas da sua eleição, Eduardo, mas não chego aqui jogando pedras do meu outro lado de lá. Sou soldado, sou amigo, sou companheiro de primeira hora do meu governador Wanderlei Barbosa que sabe das minhas posições claras, nunca me furtei com ele a verdade, mas a verdade de um amigo, às vezes é contraditória”, disse o parlamentar ao ressaltar sua lealdade a Wanderlei Barbosa.
“Estou pronto para continuar lutando, para seguir ao lado do governador, como tenho feito ao longo desses anos. Levantarei a bandeira e farei o que for preciso para que o Tocantins continue avançando”, destacou Vicentinho Júnior. Ele ressaltou que, após as eleições, planeja levar o Eduardo, os vereadores e o vice para se encontrarem com o governador, numa demonstração clara de união e respeito. “O governador Wanderlei não faz distinção de partidos ou de qualquer ideologia política. Ele governa para atender o que a população entende ser o melhor para cada cidade. Se o candidato eleito, mesmo sendo oposição, foi a escolha, ele vai governar com responsabilidade e sem distinção de partidos ou ideologias”, concluiu Vicentinho Júnior, enfatizando o compromisso com o progresso do Estado.
Agradecimento
Ao agradecer o apoio de Vicentinho Júnior, Eduardo Siqueira Campos enfatizou que o foco, neste momento, deve ser o futuro de Palmas, deixando de lado questões ideológicas. Para ele, o mais importante é unir esforços em prol do desenvolvimento da cidade. “A presença de Vicentinho é uma soma de esforços. O que importa agora é discutir Palmas, seu rumo e seu futuro”, declarou Eduardo.
Novos apoios
Ao longo do dia a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e outras lideranças do partido se reuniram e apontaram para um apoio a Eduardo Siqueira no segundo turno. Ela chegou a gravar um vídeo com o deputado Júnior Geo dizendo que não apoiará em hipótese alguma a extrema direita. Júnior Geo não se pronunciou ainda.
O ex-prefeito Raul Filho disse em sua fala que outros apoios virão e citou que o vice-governador Laurez Moreira, presidente estadual do PDT, e lideranças do partido devem apoiar Eduardo Siqueira.
Presentes, Otoniel Andrade, ex-prefeito de Porto Nacional, e seu filho representando o deputado federal Toinho Andrade (Republicanos), que disputou a eleição em Porto Nacional neste pleito.
O ex-senador Donizete Nogueira divulgou vídeo em que defende que a Federação Brasil Esperança deveria apoiar Eduardo Siqueira Campos no segundo turno.
Link para compartilhar: