Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 13, dezembro, 2024
Sua notícia diária em primeia mão!
Desde Março de 2018

-

- Advertisment -spot_img
Eleições 2024"A verdade é que marketing faz milagres, mas até...

“A verdade é que marketing faz milagres, mas até certo ponto; você tem que ter um bom produto para vender, e o produto definitivamente não era bom,” disse Amastha sobre campanha de Janad em Palmas

Um dia após a eleição que consagrou Eduardo Siqueira Campos (Podemos) como novo prefeito de Palmas, o vereador eleito Carlos Amastha (PSB) compartilhou, em entrevista ao Diário Tocantinense, suas reflexões sobre a campanha, os apoios que marcaram o segundo turno e os rumos do cenário político da cidade. Ex-prefeito de Palmas e agora atuando como vereador, Amastha afirmou que a política é sua vocação e fonte de felicidade, sendo também uma plataforma essencial para transformar a cidade que ama.

“Pensa campanha feliz”: a motivação de Amastha para fazer política

Logo no início da entrevista, Amastha destacou seu apreço pela política, afirmando que sua atuação pública é motivada por uma busca genuína pela felicidade e pelo compromisso com o bem-estar coletivo. “Pensa campanha feliz. A política traz muita coisa ruim, sabe? É muita coisa ruim, a gente abre mão da nossa vida, as críticas, às vezes infundadas, as agressivas, o sacrifício da família, dos projetos pessoais. Então eu sempre digo, se pelo menos eu não me divertir e fazer com que a política me traga a felicidade que foi o objetivo pelo qual eu entrei, então não valeria a pena,” afirmou. Para ele, a felicidade é um valor central em sua trajetória política, essencial para enfrentar as dificuldades e os desafios do cargo.

Amastha também reforçou sua convicção de que a política é o caminho mais efetivo para transformar a vida das pessoas e promover melhorias significativas. “Eu sou feliz fazendo política, eu adoro fazer política, e eu estou absolutamente convencido de que, através da política, é a única maneira que a gente tem de melhorar a vida das pessoas,” declarou. Com essa visão, o vereador eleito compromete-se a levar adiante seu mandato com entusiasmo e responsabilidade, buscando sempre o desenvolvimento da cidade.

Críticas à campanha adversária e o papel do marketing

Ao falar sobre a reta final da campanha, Amastha criticou a abordagem adotada pela candidata adversária, que, segundo ele, tentou projetar uma imagem que não correspondia à realidade. Durante o período eleitoral, ele afirmou ter sofrido ataques diretos, com o uso de montagens e caricaturas distorcidas de sua imagem pública, as quais buscavam desqualificar seu apoio a Eduardo Siqueira Campos. Segundo Amastha, esses ataques pessoais reforçaram sua decisão de se manifestar por meio de vídeos, esclarecendo ao eleitorado as incoerências da candidatura opositora.

“Primeiro, cada vez que eu era atacado na minha honra, que várias vezes ficaram colocando meu rosto com figura deforme e me colocando como o ex-prefeito ruim, apoiando o Eduardo, né? É evidente que tenho detratores, mas também fui considerado o melhor prefeito da história da cidade em todas as pesquisas,” comentou Amastha, justificando seu posicionamento combativo na campanha. Para ele, os vídeos que gravou foram uma resposta direta à tentativa de enfraquecer sua reputação e, ao mesmo tempo, um meio de esclarecer o eleitor.

Além dos ataques diretos, Amastha comentou sobre os efeitos de áudios vazados em que a candidata adversária aparece em situação de conflito com funcionários. “Quando aparece aquele áudio, ela maltratando a funcionária, se isso tivesse acontecido três, quatro meses antes da campanha, não teria nenhum efeito devastador. Por quê? Porque aquilo ali era ela, né?” Ele acredita que o marketing, ao tentar criar uma imagem delicada e positiva da candidata, falhou ao não considerar sua verdadeira personalidade, o que gerou desconfiança no eleitorado.

“A verdade é que marketing faz milagres, mas até certo ponto; você tem que ter um bom produto para vender, e o produto definitivamente não era bom,” criticou Amastha. Segundo ele, a tentativa de criar um personagem para a candidata adversária, em contraste com sua imagem real, acabou prejudicando sua credibilidade e afastando os eleitores.

A escolha de apoiar Eduardo Siqueira Campos e as alianças no segundo turno

Desde o início da campanha, Amastha decidiu apoiar Eduardo Siqueira Campos, considerando que ele representava os valores e o futuro que deseja para Palmas. Para o vereador eleito, a escolha foi estratégica e, ao perceber que a máquina pública estava sendo usada em favor da candidatura adversária, optou por se retirar da corrida à prefeitura, concentrando-se na candidatura à Câmara. “Quando decidi que eu não seria candidato a prefeito, e eu acho que foi a coisa mais inteligente que eu já fiz na política, foi porque nós íamos ser atropelados, tanto o Eduardo quanto eu. Não tinha espaço pra gente. Eu tinha 30 segundos de televisão, ele tinha 30 segundos, enquanto ela tinha quase três minutos,” justificou Amastha, reforçando que sua decisão visava fortalecer o grupo e aumentar as chances de vitória.

Além de Amastha, outras figuras políticas, como Raul Filho e a então prefeita Cinthia Ribeiro, uniram-se ao grupo de Eduardo Siqueira Campos durante o segundo turno. Amastha ressaltou que a convergência desses apoios se deu em função de um objetivo comum: evitar que, segundo ele, “uma gestão prejudicial tomasse o comando da cidade.” “Esses apoios foram bem-vindos. Nossa prioridade era impedir que uma quadrilha entrasse na prefeitura de Palmas, e Eduardo era a melhor opção,” afirmou.

O ex-prefeito também destacou que seu compromisso com Eduardo veio muito antes desses apoios de última hora e que a decisão de apoiar Siqueira Campos representava mais que uma aliança política; era um movimento em prol de um projeto de continuidade e fortalecimento de Palmas. “Eduardo não é perfeito, como ninguém é, mas tem sonhos. E ele carrega o DNA de Palmas. Ele formou uma boa equipe, e tenho certeza de que fará um mandato maravilhoso,” completou Amastha, demonstrando confiança no prefeito eleito.

Compromisso com o legislativo: atuação propositiva e resgate do valor do legislativo

Com a vaga assegurada na Câmara de Vereadores, Amastha promete um mandato focado na responsabilidade com o cidadão, pautado em iniciativas que beneficiem a cidade e os moradores de Palmas. Ele destacou que vê a Câmara de Vereadores como um espaço fundamental para promover debates de alto nível e recuperar a credibilidade do legislativo junto à população. “Os legislativos no Brasil estão passando por uma crise profunda de identidade e de popularidade, em função do baixo nível da discussão. Palmas merece um legislativo que realmente a represente e trabalhe para o progresso da cidade,” afirmou Amastha.

Ele detalhou que sua atuação será voltada para projetos concretos que atendam as principais necessidades da população, incluindo saúde, educação e geração de empregos. “Nossa cidade precisa de uma agenda propositiva, de políticas que realmente façam diferença na vida da população. Estou comprometido em colaborar com tudo aquilo que seja importante para nossa cidade,” ressaltou, prometendo uma atuação focada em resultados.

Amastha também destacou que seu papel será o de um legislador atento e comprometido com os interesses coletivos, evitando conluios políticos ou críticas desnecessárias. “Meu mandato não será pautado por conluios ou críticas vazias. Quero ser um vereador atuante, alguém que realmente trabalhe para melhorar a vida das pessoas e fazer com que Palmas continue avançando,” comentou. Para ele, o legislativo municipal deve representar a voz da população e trabalhar em sintonia com o executivo para promover melhorias significativas.

Palmas e o futuro: “Palmas nunca esteve à venda”

Para Amastha, a vitória de Eduardo Siqueira Campos é mais do que uma vitória eleitoral; representa a preservação dos valores que ele considera fundamentais para o futuro de Palmas. O vereador eleito destacou que a campanha foi marcada por tentativas de pressão e compra de votos, mas o apoio popular demonstrou a força dos princípios e do compromisso com a cidade. “Essa foi a campanha mais horrível da história, de maior tentativa de pressão, de compra de votos. E está aí. O povo de Palmas demonstrou que Palmas nunca esteve à venda,” declarou Amastha, enfatizando que o resultado das urnas confirmou a integridade e a resiliência do eleitorado palmense.

Ele declarou que vê na vitória de Eduardo Siqueira Campos uma responsabilidade renovada para o futuro da cidade, uma oportunidade de continuar trabalhando por uma Palmas próspera e comprometida com o bem-estar de todos. “É sem dúvida a minha principal bandeira fazer de Palmas a melhor cidade do mundo para se viver. Eu amo essa cidade, eu tenho muitos sonhos, muitos projetos aos quais a prefeitura nos deu continuidade e eu pretendo, sem lugar à dúvida, trazer tudo isso à tona,” afirmou.

Amastha finalizou a entrevista com uma visão otimista para o futuro, comprometendo-se a trabalhar na Câmara em parceria com Eduardo para promover avanços concretos na qualidade de vida dos moradores. “Esta cidade é muito importante para mim. Entrar para a política foi a decisão certa, e estou feliz em poder contribuir para o futuro da nossa cidade. Eu entrei para a política para ser feliz, e estou feliz em poder fazer a diferença,” concluiu o vereador eleito, com a certeza de que o compromisso com Palmas será a base de seu mandato.

Leia também:

Laurez Moreira destaca que “Eduardo ganhou sem dinheiro e venceu a máquina por legado seu e de sua família”

Festa da Vitória: Eduardo Siqueira Campos promete mudanças históricas para Palmas

 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Asas para um novo voo: Eduardo Siqueira Campos é diplomado prefeito de Palmas e emociona em discurso

Os primeiros a serem chamados para receber o diploma no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) foram...

Como manter a saúde da pele e o equilíbrio alimentar no fim de ano

As festas de fim de ano são marcadas por celebrações e mesas fartas, mas também podem representar desafios para...

Agente Noturno 2: o retorno do thriller de ação que conquistou o público

O agente Peter Sutherland está de volta para mais uma rodada de tensão, espionagem e conspirações em "Agente Noturno...

14º salário: saiba seus direitos e deveres e o que 2025 reserva aos trabalhadores

  O 14º salário é um tema recorrente nos debates sobre benefícios aos trabalhadores.Embora não esteja previsto em lei de...
- Advertisement -spot_imgspot_img

Marcelo Martins brilha com ‘Felina’ e retoma a coroa de Rei do Funknejo

Marcelo Martins, conhecido como o pai do funknejo, está de volta aos holofotes com o lançamento de sua mais...

Ministério da Saúde envia 16 mil doses de vacina contra Covid-19 ao Tocantins e amplia calendário nacional

  O Ministério da Saúde anunciou a distribuição de 1,5 milhão de doses de vacina contra a Covid-19 para todos...
- Advertisement -spot_imgspot_img