Sua notícia diária em primeia mão!
quinta-feira 10, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
quinta-feira 10, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Agentes de saúde e de endemias de Colinas reivindicam direitos e ameaçam paralisação

Mais uma vez os servidores da saúde, composto por Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, estiveram na Câmara Municipal, para cobrar da gestão o cumprimento das Leis, em especial o PCCR ? Saúde.

Na ocasião foi concedido a oportunidade de fala na tribuna ao servidor Mikel de Sousa Silva, Agente de Endemias e representante regional do SINTRAS. Ele apresentou diversos documentos os quais estão pendentes de cumprimento por parte do executivo.

Foi colocado a questão do PCCR ? Plano de Cargos Carreira e Remunerações da Saúde, que se encontra com atraso, com pendências que se arrastam desde 2016 até direitos vigentes. Entre eles Progressões, Data Base, Insalubridade, etc…

“A Insalubridade, que já passa de um ano de aprovação que ocorreu em Dezembro de 2021 e a cerca de 8 meses já foi entregue os laudos técnicos que era o empecilho apresentado pela gestão para tal cumprimento, e mesmo assim continuam os servidores cobrando e sem nenhuma explicação”, afirma a classe. 

Conforme os agentes, houve uma denuncia na estrutura de vencimentos no PCCR, que está constando um valor bem abaixo do que está realmente vem sendo pago (apresentou contra cheque como prova), e que essa atualização da TABELA precisa ser feita o quanto antes. Eles ainda afirmam que a gestão está pagando um valor que não está sendo declarado ou informado corretamente ao legislativo e essa atualização trará a aplicação do vencimento inicial do PISO na TABELA.  

Também foram feitas denúncias referente às férias que os servidores da saúde não estão conseguindo tirar, servidores afirmam que estão chegando até 5 férias vencidas, e não há nenhum decreto ou portaria por parte da gestão explicando o porquê dessa situação, muitos desses servidores estão adoecendo e precisam tirar suas férias para poder descansar e estar bem pra cuidar da população.

Na ocasião foi informado que os sindicatos da saúde, os quais representam os servidores de Colinas, SINTRAS e SEET já encaminharam documentos solicitando a regularização das pendências, mas nenhum deles foi atendido. 

Ainda na tribuna o servidor Mikel, solicitou a pedido dos servidores da saúde que a Casa de leis notifique o Ministério Público quanto as tais pendências, uma vez que não estão sendo respeitados e nem cumprido as decisões de aprovação das leis pelo legislativo.  

“Ainda esse mês será convocado desta vez os servidores através de uma assembleia, onde será posteriormente notificado os órgãos competentes e assim deflagrar uma paralisação dos servidores da saúde”, alegaram ao DT. .

Para finalizar os servidores informaram ainda que irão colocar algumas faixas em locais na cidade e que não vão cessar as cobranças enquanto não tiverem seus direitos cumpridos.

VEJA O VÍDEO ABAIXO: 
 

Link para compartilhar:

Últimas noticias

🎤 Gio Lisboa lança “Fora da Plateia” em cidades do Brasil e Europa: “Quero que as pessoas vivam essa experiência comigo”

Com mais de 852 milhões de visualizações no YouTube, 3,8 milhões de seguidores no Instagram e 5,7 milhões de...

Suplementos viram aliados de quem busca força e definição: veja como escolher suplementos para ganhar massa com segurança

Tem gente que jura que é só tomar um pozinho mágico e virar um monstro de academia da noite...

Cotação do boi gordo no Tocantins recua após semanas de alta: clima e oferta explicam tendência

Especialistas apontam que a menor procura de frigoríficos e o aumento da oferta de animais prontos para abate influenciam...

Eduardo Gomes e Dorinha aparecem empatados na liderança pela disputa ao governo, diz pesquisa

Levantamento mostra cenário indefinido, com alta taxa de indecisos e influência crescente do governador Wanderlei Barbosa, fora da disputa A...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Promoções com sorteios impulsionam vendas no Tocantins, mas exigem autorização legal: conheça quem cuida de tudo por você

Em um cenário econômico desafiador, o varejo no Tocantins tem buscado estratégias para manter o fluxo de clientes e...

Marinha do Brasil determina adequação de balsas entre Aguiarnópolis e Estreito por excesso de passageiros

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), determinou a adequação imediata da operação de...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img