Após relatos de larvas na alimentação do HGP justiça dá prazo de 5 dias para SES apresentar medidas adotadas e penalidades aplicadas à FBK

O episódio aconteceu na última terça-feira (25) no Hospital Geral de Palmas. Um profissional foi surpreendido ao encontrar larvas de mosca em um pedaço de frango na comida servida dentro da unidade. O caso foi denunciado nas redes sociais pelo sindicato que representa a categoria.

Segundo relatos, essa é a segunda vez que algo do tipo acontece com a alimentação da unidade. Anteriormente, funcionários encontraram uma lesma na salada. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), a empresa  Fabrika Alimentação, que tem contrato para prestação do serviço desde 2018, já foi notificada. 

MPTO

Mesmo após a nota da SES, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 19ª Promotoria de Justiça, requereu mais informações acerca de possíveis irregularidades no fornecimento de alimentação no Hospital Geral de Palmas (HGP). 

No documento, o promotor de justiça Thiago Ribeiro reitera o pedido de informações solicitado ainda em 20 de outubro, acerca do andamento de um procedimento administrativo instaurado pela pasta, em desfavor da empresa prestadora de serviço.

Com o novo fato, o Estado deverá apresentar quais medidas foram adotadas pela empresa para regularizar o serviço e quais penalidades foram aplicadas. A secretaria tem o prazo de cinco dias para prestar as informações solicitadas. 

 

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.