A Prefeitura de Araguaína decidiu alterar 03, após ações judiciais e segue até aproxima segunda-feira, 07 na cidade. As mudanças foram para permitir o funcionamento de estabelecimentos bancários, lotéricas e principalmente para garantir a realização do concurso da Polícia Militar. O texto foi publicado em uma edição do Diário Oficial.
O município afirmou que decidiu retirar a suspensão das atividades e o atendimento presencial ao público em bancos e lotéricas devido decisões da Justiça. Porém, continuam proibidas as feiras, comércios em geral, inclusive bares e restaurantes, serviços como contabilidade, cartórios e outros.
Em relação ao concurso público da PM, o município disse que a mudança também foi devido a uma decisão judicial. Na noite desta quarta-feira, 02, o Estado do Tocantins, por meio da Procuradoria de Justiça, conseguiu uma liminar para garantir que nenhum dos 19 municípios, onde haverá provas no Tocantins, impeçam o certame com medidas de prevenção ao coronavírus. A decisão foi de um juiz de Palmas.
O procurador-geral de Araguaína, Gustavo Fidalgo, afirmou pela assessoria de imprensa da Prefeitura que os candidatos não serão prejudicados com as demais restrições na cidade. "A decisão só fala sobre a Prefeitura não impedir a realização. Os supermercados estarão fechados no domingo e quem vier para cá poderá pedir a comida por delivery e se locomover por táxi e moto táxi, o que já não é proibido”, afirmou.
Relacionado
Link para compartilhar: