O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 09, conforme informou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, nas redes sociais.
De acordo com o texto que Michelle publicou em seu perfil oficial do Instagram, Bolsonaro teve “um desconforto abdominal” e está “em observação”, devido a um incômodo “decorrente das sequelas da facada que levou em 2018 de um ex-filiado ao PSOL”.
Bolsonaro está no país desde o fim de dezembro, quando saiu em viagem antes de deixar o cargo oficialmente. Até o momento, não há confirmação oficial do hospital sobre o estado de saúde do ex-presidente.
Entenda
Em 2018, enquanto fazia campanha para política para presidente, Bolsonaro sofreu com uma facada em Juiz de Fora/MG. Bolsonaro foi submetido a 5 cirurgias para reparar as lesões sofridas nos intestinos delgado e grosso.
Após sua alta e período de recuperação, Bolsonaro chegou a ser hospitalizado algumas vezes com dores abdominais, sendo a mais recente delas em novembro do ano passado, quando deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.
Bolsonaro chegou a tuitar sobre seu estado de saúde, como uma forma de satisfação, já que a nova internação acontece em meio às repercussões dos ataques terroristas perpetuados por bolsonaristas na capital federal, neste último domingo:
“Após facada sofrida em Juiz de Fora/MG, fui submetido a 5 cirurgias. Desde a última, por 2x tive aderências que me levaram a outros procedimentos médicos.
Ontem nova aderência e baixa hospitalar em Orlando/USA.
Grato pelas orações e mensagens de pronto restabelecimento.”
– Após facada sofrida em Juiz de Fora/MG, fui submetido à 5 cirurgias. Desde a última, por por 2x tive aderências que me levaram à outros procedimentos médicos.
– Ontem nova aderência e baixa hospitalar em Orlando/USA.
– Grato pelas orações e mensagens de pronto restabelecimento. pic.twitter.com/u5JwG7UZnc
? Jair M. Bolsonaro 2??2?? (@jairbolsonaro) January 10, 2023 ” />
Relacionado
Link para compartilhar: